"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

ISTOÉ SOBRE LULA:"CONDENAÇÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, AGORA É UMA QUESTÃO DE TEMPO

FOTO: DOUGLAS MAGNO / AFP


Um trecho do artigo é estarrecedor.

Falamos há pouco do editorial do Estadão, que demole a narrativa sobre a diluição de responsabilidades de Lula diante da amplitude das delações, que atingem até adversários. Mas também a revista Isto É foi pra lá de incisiva.

Seguem trechos da matéria:

“O fim da alma mais desonesta – Revelações da Odebrecht arrastam Lula para o centro do esquema de corrupção e põem fim ao mito. 
A condenação em primeira instância, agora, é uma questão de tempo. A pá de cal será o depoimento de Leo Pinheiro, da OAS, ao juiz Sérgio Moro nesta semana (…) segundo Marcelo Odebrecht, Lula chegou a registrar um saldo de R$ 40 milhões de reais em sua conta-propina, administrada pelo ex-ministro Antonio Palocci. 

Desse total, Lula sacou, no mínimo, 30 milhões de reais. Em dinheiro vivo, conforme antecipou ISTOÉ com exclusividade em reportagem de capa de novembro de 2016. Gravíssimo. 

Como explicar tanto dinheiro na conta ante o povo sofrido do Nordeste? “Nós contra eles”? “Nós” quem, cara pálida? Também teve mesada em espécie para o irmão, o Frei Chico, pixuleco para o sobrinho, Taiguara Rodrigues, e pedido de apoio aos negócios do filho caçula, Luís Cláudio, em troca de azeitar a relação da Odebrecht com o governo de sua pupila, Dilma Rousseff. 

Sem falar no pagamento de despesas estritamente pessoais, como a reforma do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, a aquisição de imóveis para uso particular e do dinheiro para a instalação do Instituto batizado com o seu nome. 
Nem mesmo as palestras ministradas pelo petista sobrevivem incólume ao escrutínio da Justiça” (grifamos)

E mais:

“Hoje, há quase um consenso entre procuradores e agentes federais de que quase todo dinheiro amealhado pelo petista, nos últimos 13 anos, foi produto de crime. Para a imagem do ex-presidente, a constatação é nitroglicerina pura” (grifamos)

Este trecho, por razões óbvias, é certamente o mais forte contra Lula. Confira na íntegra aqui.

17 de abril de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário