"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

GLOBO CHAMA 36 TERRORISTAS DO ISIS MORTOS PELA SUPERBOMBA DE TRUMP DE "COMBATENTES"

Que a mainstream media busca amaciar para os terroristas islâmicos é algo que já não deixa dúvidas para ninguém.

Basta que um terrorista use um caminhão para matar pessoas que a mídia noticiará o caso como "um caminhão que matou gente", aventando aos personagens Decepticons, dos Transformers.

A regra é clara: não chamar o terrorista do que ele é, sob nenhuma hipótese. Se eles já chamaram os terroristas de "caminhões", não teriam problemas em chamá-los apenas de "combatentes", um eufemismo para pessoas que decepam cabeças dos outros e matam inocentes.

Pois foi isso que o G1 fez em sua matéria, utilizando o termo "combatentes", para os terroristas do Estado Islâmico:


14 de abril de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário