"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PM PRIMEIROS INQUÉRITOS CONTRA AMOTINADOS, MAS NADA DIZ SOBRE O RESTANTE

PM ABRE 703 INQUÉRITOS CONTRA 'GREVE' COVARDE, MAS, E OS OUTROS?
COM A PM DE BRAÇOS CRUZADOS, O BANDITISMO TOMOU CONTA DAS RUAS, COMO EM SERRA. (FOTO: REPRODUÇÃO DO TWITTER)


A Policia Militar do Espírito Santo já abriu os primeiros 161 dos 703 inquéritos contra policiais que se amotinaram no Estado, permitindo que a criminalidade vitimasse a população indefesa, mas ainda não informou se os demais PMS permanecerão impunes. O efetivo da PM capixaba soma mais de 10 mil policiais.

Os primeiros 161 serão alvo de Inquéritos Policiais Militares (IPMs) que deflagra o processo de demissão de envolvidos no crime de motim iníciado no dia 3. Caso sejam condenados, os militares podem pegar de 8 a 20 anos de prisão.

A Corregedoria da PM vai conduzir os inquéritos, que devem estar concluídos em 30 dias, para serem encaminhados à Auditoria Militar, que por sua vez deve venviar o processo para análise da Promotoria de Justiça.

Segundo o Ministério Público Estadual, cabe a um promotor avaliar cada inquérito e decidir se denuncia os militares e propõe uma ação penal ou se arquiva os casos.

Além disso, de acordo com a Sesp, serão publicados o “Procedimento Administrativo Disciplinar Rito Ordinário”, para quem tem menos de 10 anos de PM, ou Conselho de Disciplina, para quem tem mais de 10 anos de PM, dos policiais militares.



14 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário