"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O TRIO MARAVILHA DE PINDORAMA

NA OPERAÇÃO ABAFA, LOBÃO JÁ QUER ANISTIAR CAIXA 2 E EUNÍCIO DÁ O MAIOR APOIO
Maia, Eunício e Lobão comandam a Operação Abafa

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defende que os senadores tenham autonomia para propor e votar temas polêmicos, como o projeto que anistia o caixa dois, em votação na Câmara dos Deputados. Essa foi uma das mudanças defendidas pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Edison Lobão (PMDB-MA), alvo de inquéritos na Operação Lava Jato.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, no fim de semana, além da anistia ao caixa dois, Lobão defendeu projetos para alterar a lei das delações premiadas para que só aconteça com os réus soltos, lei para separar o que é doação legal aos partidos de recursos originários de propina, e urgência do projeto que criminaliza abuso de autoridades.

— Os senadores membros e presidentes de comissões são eleitos por seus pares e têm total autonomia para discutir e propor pautas e assuntos — afirmou Eunício.

CAUTELA – A maioria dos senadores procurados pelo Globo não quis se pronunciar sobre o posicionamento de Lobão. O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), além de Eunício, foi o único que respondeu sobre as propostas de Lobão para esvaziar a Lava Jato.

— Acho difícil avançar (a tramitação, no Senado) — avalia o senador tucano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não era conversa fiada. A operação para inviabilizar a Lava Jato já está sento tocada em alta velocidade. Lobão é o homem certo, na hora certa, especialista em corrupção ativa e passiva, tocando de improviso ou por partitura. Eunício é uma nova versão de Renan Calheiros. No Senado, o festival já está começando com esses destaques do Bloco dos Sujos. Na Câmara. Rodrigo Maia também já está em campo. Por isso, os líderes dos movimentos sociais já anunciam que manifestações a favor da Lava Jato no dia 26 de março. (C.N.)

14 de fevereiro de 2017
Maria LimaO Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário