"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

'BUNKER' DE PETISTAS AINDA COMANDA A PREVIDÊNCIA

PETISTAS CONTROLAM SETORES DA PREVIDÊNCIA E DEPUTADOS REAGEM


Seis meses após o impeachment, petistas se agarram como carrapatos a cargos no governo que consideram “golpista”. O então ministro Ricardo Berzoini pagou o pato pelo “recadastramento” que atormentou velhinhos, no governo Lula, mas seu inventor seria Benedito Brunca, ex-diretor de Benefícios do INSS, nos governos Lula e Dilma, elevado a secretário de Políticas da Previdência do governo Michel Temer. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Amigo de Dilma e ex-ministro petista, Carlos Gabas continua senhor absoluto das ações na Previdência, segundo servidores do ministério.

O diretor de Benefícios do INSS, Robinson Nemeth, é ligado a Brunca e se reporta a Flávio Miyashiro, ex-diretor que ainda dá cartas na área.

São inúmeros casos de aparelhamento da Previdência, como no caso do importante assessor João Paulo Silva, filiado ao PT desde 1999.

Os aliados estão revoltados. O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) advertiu que, com petistas na Previdência, fica difícil aprovar a reforma.



14 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário