"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PARA O STF, TEMER ESCOLHE MORAES (AQUELE MINISTRO QUE BALANÇA, MAS NÃO CI)


Resultado de imagem para alexandre de moraes charges
Charge do Kacio, reprodução do Arquivo Google
O presidente Michel Temer anunciará na tarde desta segunda-feira a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal. O próprio Temer telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los de sua escolha. Na coluna de hoje no Estadão, informei que Moraes voltara a ganhar força.
O fato de Edson Fachin já ter sido nomeado o relator da Lava Jato e ter sido ocupada a vaga na turma que julga os processos da operação retiraram os principais obstáculos ao nome do ministro da Justiça.
Percebendo que a maré voltara a ser favorável ao seu nome, Moraes submergiu e deixou de comprar polêmicas quase diárias, como ocorrera, por exemplo, no início da crise no sistema carcerário.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É óbvio que Temer somente indicaria um advogado de sua máxima confiança, que fez um monte de besteiras no Ministério da Justiça, mostrou-se despreparado e até mentiu diante das câmeras de TV, ao vivo e a cores, e ficou no balança, mas não cai, porque Temer é igual a Dilma e não demite ninguém, quem quiser que saia. A Lava Jato recebe um baque, mas isso já era esperado. Ainda bem que não vai relatar os inquéritos e processos da força-tarefa de Curitiba. (C.N.).

06 de fevereiro de 2017
Vera Magalhães
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário