"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

COTADO PARA O STF, MORAES FOI ADVOGADO DE EDUARDO CUNHA

DEFENSOR DE CUNHA, MORAES PODE VIRAR MINISTRO REVISOR NO STF
ALEXANDRE DE MORAES É UM DOS COTADOS PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 

O ministro Alexandre de Moraes (Justiça), um dos cotados para assumir a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), foi advogado de defesa do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. A importância disso é que o escolhido assumirá no STF na condição de ministro revisor de processos da Lava Jato e processos em que Eduardo Cunha figura como réu. Ou seja, se Moraes vier a ser ministro do STF, Cunha terá seu advogado como ministro-revisor dos seus processos.

Eduardo Cunha responde a diversas acusações, de corrupção passiva a formação de quadrilha, passando por falsidade ideológica. Se for escolhido ministro do STF, Moraes será o ministro-revisor de processos como os de Cunha, que se encontram no plenário da Corte. O ex-deputado se encontra preso em Curitiba desde o ano passado, por ordem do juiz Sérgio Moro.



MORAES DEFENDE EDUARDO CUNHA NO STF.

O presidente Michel Temer tem feito consultas finais para a escolha do seu indicado ao STF. Entre os "finalistas", além do próprio Moraes, estão o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, e os ministros Bruno Dantas (Tribunal de Contas da União), João Otavio Noronha e Mauro Campbel, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A expectativa em torno da nomeação de Moraes para o STF foi reduzida com sua renomeação para o Ministério da Justiça, quinta-feira (2), após a pasta acrescentar Segurança Pública a sua denominação.

Moraes quem?

Tanto o Ministério da Jusiça quanto o Palácio do Planalto fugitam de comentários sobre os vínculos de Alexandre de Moraes com o ex-deputado Eduardo Cunha, hoje prsidiário em Cutiriba. A assessoria do ministro informou que "até o momento" nada tem a tem nada a declarar sobre o assunto.

Já a Presidência da República ficou de entrar em contato caso tenha alguma resposta sobre as indagações do Diário do Poder sobre as relações de Moraes com Cunha e a eventual influência do ex-deputado em sua eventual indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal..

06 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário