"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O BRASIL DOS "TRIBUNAIS AMIGOS"

TRIBUNAL DE CONTAS TRAVA PROCESSOS CONTRA CIRO
NADA PROSPERA CONTRA CIRO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO




CIRO GOMES  
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará tem sido excessivamente paciente com o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, segundo reclamam setores da oposição. 

No âmbito do tribunal, nada prospera contra ele, afirmam seus adversários. Já na Justiça, ele não tem a mesma sorte: coleciona mais de uma centena de processos de todos os tipos, de crimes contra a honra a questões ligadas à gestão pública. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Somente o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB e virtual presidente do Senado, move 24 processos contra Ciro Gomes.

Sua ex-Patrícia e ex-senadora Patrícia Lúcia Saboya é conselheira do Tribunal de Contas do Ceará.


Contando com um tribunal cordial, Ciro Gomes vai escapando de punições que podem torná-lo inelegível, em 2018.



05 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário