"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de janeiro de 2017

DONALD TRUMP USA O TWITTER PARA MOSTRAR QUE FAZ O ESTILO "BATEU, LEVOU"


Resultado de imagem para john lewis
Amigo de Luther King, o deputado Lewis criticou Trump
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter neste sábado (14/01) para atacar o deputado democrata John Lewis, da Geórgia, que tinha dito não considerar Trump um “presidente legítimo”. Em duas postagens consecutivas, Trump disse que Lewis “deveria passar mais tempo arrumando e ajudando seu distrito, que está num estado terrível e caindo aos pedaços (além de tomado pelo crime), em vez de reclamar falsamente do resultado das eleições”. Ele continuou uma das postagens dizendo que Lewis “Só fala, fala, fala – sem ação ou resultados. Triste!”
Lewis é considerado uma das principais figuras do movimento por direitos civis dos anos 1960s, tendo ajudado a organizar a Marcha em Washington em 1963, em que Martin Luther King Jr. fez seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”. Muitos democratas e republicanos consideram Lewis um herói. O ataque de Trump no Twitter foi feito dois dias antes do feriado de Martin Luther King Jr. nos EUA.
O distrito de Lewis abrange a maior parte da cidade de Atlanta e mais da metade dos residentes de seu distrito são afro-americanos.
CRÍTICO FEROZ – O democrata John Lewis, da Geórgia de 76 anos, está no Congresso desde 1987 e é um dos críticos mais rigorosos de Trump.
“Acho que os russos ajudaram a eleger esse homem. E eles ajudaram a destruir a candidatura de Hillary Clinton”, disse Lewis em entrevista à rede de TV NBC, referindo-se a alegações dos serviços de inteligência dos EUA de que o presidente russo Vladimir Putin usou uma campanha de ciberataques para ajudar Trump a vencer a eleição.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Trump não é nada fácil, faz o tipo “bateu, levou”. Na história contemporânea, jamais houve uma expectativa tão grande em relação à mudança de comando na Casa Branca. Particularmente, eu acho que Trump vai mudar muito pouco a política norte-americana, interna e externamente. Caso contrário, logo enfrentará as “forças ocultas” celebrizadas aqui no Brasil por Jânio Quadros. Vamos aguardar, porque tudo é possível, apenas dei um palpite. (C.N.)

15 de janeiro de 2017
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário