"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de janeiro de 2017

COMO O POLITICAMENTE CORRETO ESTÁ DESTRUINDO AS UNIVERSIDADES E A JUVENTUDE AMERICANA

O politicamente correto é uma enorme vitória da estratégia Gramsciana de infiltrar as instituições culturais para destruir a civilização [que é, ultimamente, vontade de convivência]. Sua força nas universidades americanas é palpável e as inviabiliza, primeiro passo para inviabilizar a sociedade como um todo. Formam gerações de jovens sensíveis, idiotas, e obtusos que se ofendem com a tradição intelectual do ocidente e exigem “espaços seguros” para evitar as “microagressões”, i.e., a realidade do dia a dia.


15 de janeiro de 2017
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário