"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

EX-MINISTRO DE DILMA DISSE QUE "DESVIO DE DINHEIRO É NATURAL"

VERGONHA
CID GOMES DIZ QUE ROUBALHEIRA É 'INTRÍNSECA' AO SERVIÇO PÚBLICO
EX-MINISTRO DE DILMA: 


DESVIAR DINHEIRO É 'NATURAL E INTRÍNSECO'

CID GOMES


Circula nas redes sociais um vídeo revelador do ex-governador do Ceará e ex-ministro de Dilma, Cid Gomes. No trecho de cerca de quatro segundos, o político afirma que o "desvio de dinheiro é natural e instrínseco ao serviço público" (vídeo).

Apesar de não ser possível precisar a data e o local onde foram feitas as afirmações, Cid não fugiu ao costume de dar declarações polêmicas e atacar seus adversários, como quando foi ao Congresso, ainda ministro, para acusar os deputados de tentarem achacar o governo Dilma. 
"Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais", disse Cid.

O costume parece ser mesmo de família. O irmão Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato a presidente, certa vez acusou o senador Tasso Jereissati (PSDB) de ter mandado atirar em policiais que participavam de greve em 1997, quando era governador do Ceará. "Houve um motim na Polícia Militar e eu estava junto com o Tasso quando ele mandou atirar nos grevistas. Mandou atirar", disse


Cid Gomes acredita que desvio de dinheiro público seja natural ...

https://www.youtube.com/watch?v=aCR4vIHuVm4
26 de dez de 2014 - Vídeo enviado por Mobilização Patriota
Cid Gomes, novo Ministro da Educação, declara que “desvio de dinheiro é natural no serviço público ...


23 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário