"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de setembro de 2016

O MAIS SURPREENDENTE É O PRIMARISMO DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE LULA



Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)


Leonel Brizola jamais sofreria um processo de impeachment, simplesmente porque saberia negociar com políticos, já que ele próprio era um deles. Da mesma forma, Lula também nem chegou perto de sofrer um processo de impeachment, porque ele também sabia conversar com políticos. Mas com certeza há de chorar eternamente lágrimas de sangue. Primeiro, porque colocou um “poste” (ou “posta”) na Presidência da República e depois, por covardia, não conseguiu impedir que a mesma “posta” concorresse ao segundo mandato. Deu no que deu!

Mas realmente essa gentalha petralha não chega nem aos pés de Vargas, Brizola ou Jango. Não passam mesmo de uns boçais pseudo esquerdopatas, sem uma ideologia clara e definida. Querem apenas o poder pelo poder. Querem apenas ser “phoderosos”…

PRIMARISMO – O que mais me surpreende mesmo é o primarismo do esquema lulista. Qualquer contador de bairro ou de subúrbio teria aconselhado Lula a assumir a compra do sítio e mais ainda da cobertura no Guarujá! Mesmo considerando apenas a parte lícita dos seus rendimentos durante todo esse período, com certeza teriam sido suficientes para justificar a compra desses dois imóveis.

O prefeito Paes do Rio de Janeiro até ironizou o Lula numa conversa informal grampeada, ao dizer que ele estava se enroscando todo por causa um sitiozinho “furreca”.

A conselho de seu advogado-compadre Roberto Teixeira, Lula fez uma ginástica inútil para botar testas de ferro como proprietários. Tudo simplesmente ridículo.

PRIVATARIA – Já no caso dos tucanos, com a grana da privataria a coisa foi bem diferente. A viúva do “Gordo” (Sergio Motta) ficou com muitas propriedades do tucanato, mas nenhum deles gritou nem passou recibo. Ficou tudo para a japonesa. Ela fez que nem o Vicente Matheus, quando ficou com as propriedades roubadas dos alemães por Adhemar de Barros durante a Segunda Guerra.

Prova que é teu?, desafiou a viúva de Motta aos tucanos. O mesmo vão dizer no futuro os Jacozinhos (filhos do Jacó Bittar) para os Lulinhas (filhos do Lula). Já a cobertura do Guarujá, essa já era, vai fazer parte da massa falida da empreiteira OAS.

Assim será o futuro dessa triste e nefasta figura chamada Lula. Veio da miséria e para ela retornará. Mas muito pior do que a miséria material será a miséria moral e principalmente espiritual.


10 de setembro de 2016
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário