"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de setembro de 2016

O IMPEACHMENT E OS CANALHAS DO PMDB


É meus caros, pelo visto a festa ficou pela metade, deu a escrita e a EX PresidentA, PresidentA? 
EHHHHHH!!!!! Nunca mais vou ouvir essa aberração de presidentA.
Bem, sentaram o pé no rabo da Jumenta e o Brasil se livrou do calvário dos 14 anos do PT no poder. Quase nove meses de idas e vindas, milhões de pessoas nas ruas em protesto pedindo a cabeça da Hidra Dentuça em uma bandeja de prata e a canalha política somada aos aproveitadores de plantão, leia-se: Canalhas do PMDB, manobraram e foram em busca de motivos para defenestrar a EX presidentA.
Não que ela não houvesse cometido crimes e dado motivos de sobra para ser empurrada ladeira abaixo, porém com os problemas cognitivos, a arrogância, incompetência galopante e a burrice crônica da mandatária vermelha, bastaria um exame psicotécnico para reprovar seu mandato.
Esse momento político que o país passou expôs um nervo infeccionado e pútrido que a imensa maioria do povo não conhecia.
A classe política. Assistimos estarrecidos a votação na Câmara fedemal onde vimos uma legião de deputados praticamente analfabetos ou idiotas votando em nome de alguém ou de algo, um desfile bizzarro que mostrou a verdadeira face dos representantes do povo. Claro que se os políticos estão lá é por conta dos votos que receberam do povo, e pelo comportamento do eleito percebemos a qualidade de seus eleitores.
Mas por grande maioria o Impeachmet foi aprovado, partiu para a segunda fase que foi o senado, aí é que vimos realmente um circo de horrores, o processo, o julgamento e a votação, todo o processo foi um verdadeiro circo, desde a bancada da chupeta pedindo pela ordem sem parar, até os embates entre Ronaldo Caiado e Lindembergson Farinha, coisa que parecia levar a vias de fato que nunca aconteceu.
O país percebeu o motivo que Paulo Bernasno queria ficar na cadeia e Toffoli, sabujamente o soltou, cá para nós é melhor ficar em cana do que morando com a Gleisi Chatapracaraleo Hoffmann, essa mulher mostrou o quanto ela é insuportável, não tinha o mínimo senso de ridículo, não se importava em parecer idiota, queria ganhar no grito, e para isso aproveitava de sua irritante voz pra sacanear até o cramulhão.
Ouvir Fátima Bezzerra Desmamada falar em "GÓPI", e a comunista chic Vanessa Semgrazziotim atrapalhando em tempo integral o julgamento fez parte dessa lição.
O país precisa urgentemente de uma mudança séria na legislação eleitoral, para sair candidato o cidadão tem que ter alguns requisitos mínimos em grau de instrução, passar por exames psicológicos e psicotécnicos, não dá mais paara deixar qualquer um ser representante do povo.
Vejam o Tiririca, o Jean Aerowillis e até Romário, entre outros. Políticos sem expressão, sem projetos sérios que estão lá apenas pelo salário. A grande maioria é assim.
Uns poucos pensam Brasil e uns muitos pensam em se dar bem. Se a política tivesse uma remuneração simbólica certamente teriamos problemas em preencher cargos eletivos, afinal os representantes do povo não teriam o mesmo ânimo em se perpetuarem no poder.
O julgamento e a votação do impeachment não passou de um puta circo.
Passarem dois dias inteiros naquela lenga lenga de discursos, ataques e defesa, suas excrescências subindo ao púlpito para falarem mais do mesmo, TODOS em busca dos holofotes e da propaganda pessoal gratuita.
A autodefesa que a EX presidentA fez, os ataques que sofreu, perguntas repetitivas que já haviam sido respondidas um sem número de vezes, as defesas em condições iguais, acusando o "GÓPI", e a ladainha sem fim, parecia que não acabaria nunca.
Todos os senadores inscritos para fazerem suas declarações e outra ladainha sem fim, dois dias inteiros varando a madrugada em discursos intermináveis recorrentes e repetitivos. Todos querendo seus 10 minutos de fama.
Todo esse circo desgastou o processo a um ponto que a população já não via mais a hora da votação final. E chega o momento da votação, e começam novamente os discursos cansativos e repetitivos, os acusadores com seus motivos e os defensores idem, e mais uma vez o processo se arrasta em uma ópera bufa.
O máximo da festa foi a senadora Kátia Abreu subir ao púlpito e pedir aos senadores que não tirassem os direitos políticos da Jumenta, pois ela não tinha aposentadoria, e impixada não receberia ajuda alguma do estado podendo até passar dificuldades financeiras no futuro.
A mulher foi presidentA por um mandato e meio, foi ministra, foi presidente do conselho da PTroubrás e não tem dinheiro guardado para sua velhice?  Esse seria o maior e mais bizarro estelionato pregado contra o povo brasileiro dentro desse sujo processo. Mas, o povo não contava com a sabujice de Levandofilhodaputóviski a esperteza de Renan Canaalheiros, e no meio do baile resolvem mudar a música, rasgam a constituição e promovem o fatiamento da votação em detrimento da constituição federal.
Votaram no impeachment, e na hora da perda dos direitos políticos que é automático, melaram o campeonato, deram um beiço e salvaram a pela da Jumenta.
Abriram um precedente perigosíssimo, com a não perda dos direitos políticos o Brasil corre o risco de ver a Jumenta secretária em algum governo do PT ou se lançando a cargo eletivo já em 2018.
Prenderam o ladrão, soltaram e entregaram a arma.
Certo que essa manobra abre o precedente para Eduasno CUnha, e dá folego para todos os outros que a Lava Jato mandar prender. 
Renan usou a sabujice do Levandofilhodaputóviski e manobrou de forma a livrar o próprio rabo caso seja cassado pela Lava Jato.
Toda essa safadeza coloca em risco a operação Lava Jato, o congresso mostrou que a constituição é apenas uma prostituta que é usada de acordo com os interesses dos poderosos.
O povo saiu das ruas, a pressão sobre os canalhas arrefeceu e as trampolinagens antes feitas nos gabinetes passaram a serem feitas em rede nacional de TV sem o menor constrangimento ou receio de uma reação popular.
O congresso cassou o mandato da Jumenta, fez o que o povo nas ruas pediu,e de ontem em diante tudo vai ficar como estava.
Se o povo não voltar para as ruas e inibir essa manobra safada de rasgarem a constituição e usarem dos próprios mandatos em interesses absolutamente nada republicanos, continuaremos a amargar cada vez mais indices internacionais de terceiro mundo.
Para um país que até outro dia era a sexta economia do planeta, hoje o oitavo lugar mostrar que a descida é longa até o fundo do poço. Não acredito na capacidade do Temer, porém o pior foi feito, apear o PT do poder. Essa era a obra mais dificil, o PT tem força da militância e conta com a acomodação e covardia de parte da população. Usa os ignorantes, troca comida por voto e trabalho por bolsa, e em um país onde a população tem por hábito não gostar muito de trabalhar, a fórmula do sucesso estava garantida. Mas... No meio do caminho tinha uma Dilma...
Ainda veremos muita baderna e vandalismo dos "militontos" vermelhos, mas isso acaba assim que os governadores deixarem de ser covardes e mandarem a PM sentar o cacete pra valer.
Agora, os dezesseis canalhas filhos da puta do PMDB que viraram a mesa em favor da Jumenta, esses sim devem ser execrados em público, pois o corporativismo e os interesses pessoais mais uma vez foram colocados acima dos interesses da nação.

10 de setembro de 2016
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário