"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de agosto de 2016

JUIZES E MP PEDIRÃO AO STF ESTRUTURA EXTRAORDINÁRIA PARA GARANTIR LAVA JATO

FRENTE ESTÁ PREOCUPADA COM AÇÕES DO PARLAMENTO CONTRA CORRUPÇÃO

MAGISTRADOS E PROCURADORES PROTESTAM CONTRA O PL 280, QUE, SEGUNDO ELES, “COLOCA EM RISCO AS OPERAÇÕES DE COMBATE À CORRUPÇÃO” (FOTO: EBC)


O STF vai receber semana que vem, de uma frente que reúne magistratura e MP, um pedido especial: que se crie “uma estrutura extraordinária para concluir as investigações da Lava Jato, instaurar e julgar processos” – para levar adiante a punição dos culpados.

A iniciativa é parte de um evento marcado para a segunda-feira, 8, no Senado. A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério público reunirá magistrados, membros do Ministério Público, delegados federais e auditores de contas de todo o País, para protestar contra a tramitação do PL 280, que, segundo eles, “coloca em risco as operações de combate à corrupção”.

O grupo, segundo o coordenador da frente, João Ricardo Costa, está preocupado “com a ação do parlamento contra as instituições que lutam para acabar com essa chaga da corrupção no País”. (AE)



07 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário