"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de agosto de 2016

CONCRETIZAÇÃO DO IMPEACHMENT DE DILMA SÓ DEPENDE DE MAIS DUAS VOTAÇÕES

Depois que os integrantes da Comissão Especial do Impeachment aprovaram, por 14 votos favoráveis e cinco contrários, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), recomendando que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento, agora, na próxima terça-feira (9/8), o mesmo relatório será submetido à votação em plenário. Para ser aprovado é necessário apenas maioria simples, o que significa metade dos senadores presentes mais um.

A sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que na sexta-feira esteve no Senado para definir o rito com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Em caso de o parecer ser aprovado, os senadores vão votar, com data ainda em aberto, o afastamento definitivo da petista. O mais provável é que a sessão de julgamento final tenha início em 25 ou 26 de agosto e se estenda por até cinco dias. Neste caso, para afastar a presidente de maneira definitiva, são necessários 54 votos. A data, no entanto, só será confirmada por Lewandowski após o término da sessão da próxima terça-feira.



07 de agostode 2016
João Valadares
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário