"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

TJDFT JULGA FUTURO POLÍTICO DA FAMÍLIA RORIZ

FICHA-SUJA
RORIZ É ACUSADO DE TER FACILITADO EMPRÉSTIMO EM TROCA DE APARTAMENTOS


A SUSPEITA É QUE SUA FAMÍLIA FOI BENEFICIADA COM 12 APARTAMENTOS NO RESIDENCIAL MONET FOTO: FACEBOOK

Na tarde desta terça-feira (13) a 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai julgar o recurso contra a condenação por improbidade administrativa do ex-governador Joaquim Roriz, de suas filhas Jaqueline Roriz, Wesliane Roriz e Liliane Roriz.

Roriz é acusado de ter facilitado um empréstimo de R$ 6,7 milhões no Banco Regional de Brasília para a construtora WRJ Engenharia. Na época ele era governador do DF.

A suspeita é que sua família foi beneficiada com 12 apartamentos no Residencial Monet, em Águas Claras, em troca do favor para a WRJ.

Se a condenação for mantida, toda a clã permanecerá enquadrada na Lei da Ficha Limpa e ficam proibidos de disputar eleições. Joaquim e Jacqueline já são ficha-sujas. Se Liliane for condenada, também não poderá mais se candidatar.



13 de julho de 2016
Francine Marquez
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário