"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

MPF NOTIFICA LULA PARA EXPLICAR POR QUE O BB GUARDAVA OBJETOS VALIOSOS DELE

MPF DEU CINCO DIAS PARA LULA EXPLICAR TESOURO GUARDADO NO BB

PF ACHOU MAIS DE 100 OBJETOS VALIOSOS GUARDADOS EM AGÊNCIA DO BB DESDE 2011

O Ministério Público Federal deu prazo de cinco dias para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explique por que objetos que ele considerava pessoais foram guardados em um cofre de agência do Banco do Brasil sem qualquer custo desde que o petista deixou a Presidência da República.

De acordo com relatório da Polícia Federal, havia 23 caixas lacradas desde 2011 em um cofre da família do ex-presidente. Nelas, a PF encontrou 132 artigos raros e presentes dados por representantes de outros países como símbolos religiosos, joias, obras de arte e até uma adaga de ouro.

A busca e apreensão aconteceu depois que um "Termo de Transferência de Responsabilidade" foi encontrado na casa de Lula em São Bernardo do Campo. O documento faz referência às 23 caixas encontradas essa semana pela PF. Os itens estariam sob responsabilidade de Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente, e do filho Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

A entrega das caixas no cofre foi feita, entre outros, por Rogério Aurélio Pimentel, assessor de Lula suspeito de bancar a reforma do sítio Santa Bárbara em Atibaia, visitado 111 vezes por Lula desde que virou ex-presidente.



13 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário