"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

DEPUTADO ACUSA ROSSO DE CORRUPÇÃO NO ESQUEMA DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA



Rosso nega existir o vídeo e diz que a acusação é baixaria
















O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou que existe um vídeo no qual o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), um dos candidatos favoritos na disputa para a presidência da Câmara, aparece recebendo dinheiro do esquema de corrupção montado no governo do Distrito Federal, conhecido como “mensalão do DEM”. Fraga, que é adversário político de Rosso no Distrito Federal, disse que assistiu ao vídeo, mas preferiu não dar detalhes.
O parlamentar do DEM afirmou que basta ver o depoimento do técnico em informática Francinei Arruda Bezerra, que editava os vídeos da corrupção registrados pelo delator Durval Barbosa, para confirmar a ação de Rosso.
— Está na audiência dele (do Francinei, dada à Justiça). Ele diz claramente para o juiz que tem um vídeo. O Francinei diz que tinha 34 vídeos e num desses vídeos tem o Rosso. O juiz pergunta o que tem em comum nos vídeos. E ele responde: todo mundo recebendo (dinheiro) — disse Fraga ao Globo.
Fraga afirmou que viu o vídeo, mas não quis entrar em detalhes: “Eu vi os vídeos, mas não quero entrar nessa questão. O Rogério (Rosso) é meu amigo. Não quero comentar” — completou Fraga.
“BAIXARIA” – Rosso negou a existência do vídeo e também que o fato tenha ocorrido. E disse que Durval negou em nota a existência dessas imagens que o envolvem.
— Fico muito triste que existe esse tipo de mentira, de baixo nível. Fico triste que, infelizmente, estão levando esse pleito nesse nível de baixaria. Envolvendo, inclusive, a minha esposa, que é uma pessoa maravilhosa. É muito lastimável, muito triste tudo isso. O próprio colaborador da Justiça (Durval Barbosa) negou em nota. É uma baixaria do mais alto grau, por causa da presidência da uma Câmara dos Deputados. É um baixo nível — disse Rosso.
A mulher de Rosso, Karina, apareceria num dos vídeos, o que ele nega. Os vídeos gravados por Durval flagraram o ex-governador José Roberto Arruda (na época no DEM) e outros políticos do DF recebendo dinheiro ilegal. Arruda chegou a ser preso.

13 de julho de 2016
Evandro Éboli e Manoel Ventura
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário