"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O HIPÓCRITA MONUMENTAL

Fomos tungados por pesquisas que davam o lulão com 103% de aprovação. Fomos rebaixados à condição de 'margem de erro'

O “Rei” Roberto Carlos tinha um música profética em que ele cantava: “Coimbra é Capital…” Não precisa dizer mais nada. Fico aqui me perguntando: quem daria ouvidos hoje a um idiota que afirma que a Lava Jato comove menos os brasileiros, com o passar do tempo? Quem acreditaria que os protestos das ruas não foram a causa do impeachment, nem decidirão seu futuro? Quem assinaria embaixo de uma idiotice segundo a qual “a pregação diuturna antiPT na mídia tornou-se inócua”? Quem em sã consciência afirmaria que a maior manifestação que o país já viu era “do povo de Aécio”, formado por brancos, ricos e eleitores do tucano?

Tais ignomínias se cobrem de ridículo quando se sabe que tais bobagens foram escritas por um sujeitinho torpe, que se auto-intitula “sociólogo”, colunista e – pasmem – presidente de um instituto de pesquisa. Volto à pergunta: se você, cidadão eleitor, fosse crédulo o bastante para confiar na primeira cartomante que aparecer com esse tipo de currículo, o que faria? Confiaria o seu futuro a uma besta monumental? Aceitaria sem regatear esse monte de asneiras como vislumbre do futuro? Fala sério. Quem não fala sério é o mentor de toda essa bandalheira.

E me pergunto de novo: quem é o público pagante desse energúmeno? Quem contrata uma aberração deste calibre para atender a suas demandas? Parece que o governo que vai levando lentamente um pé no traseiro é a resposta. Pagaram pesquisas com o nosso dinheiro público para tão somente torturar a verdade, numas sessões de descarrego. Contrataram esse imbecil não para tabular nossos anseios, mas para emasculá-los. Para lamber as latrinas onde foi parido o golpe bolivariano que tentaram contra a nossa decência.

O sujeito nem se inibe com o cargo que tem. Usa-o sem cerimônia para o servicinho torpe, de aviãozinho da quadrilha. Grita um gritinho esquisito, incompatível com um órgão que se diz “técnico” e isento. Pois essa é a realidade em dez entre a cada dez entre dez institutos de pesquisa que temos por aqui. E são dois ou três. Hoje sabemos que foram pagos com dinheiro público desviado simplesmente para que mentissem, dissimulassem e falseassem a verdade em rede nacional perante o eleitorado brazuca, incauto e crente. E fica tudo por isso mesmo? O vagabundo aqui emoldurado não ganha nem tarja vermelha, de remédio controlado?

A “mídia pagona” nos deve uma explicação. Fomos tungados por pesquisas que davam o lulão com 103% de aprovação. Fomos rebaixados à condição de “margem de erro” de uma farsa. Fomos ameaçados por aquele jornalista cocho de termos nossos nomes e endereços divulgados para que o bando de orangotango viesse nos matar. E mesmo assim viramos a mesa, o jogo, a jogatina e a roubalheira. Derrubamos a canalhada toda. Só falta mesmo saber de onde vem o dinheiro que financia este tipo de idiota. Deve estar acabando, mas é nosso. Eu quero de volta. Em tempo: o título acima é justamente como o vigarista se reporta a ninguém menos que FHC. Hipócrita monumental é o Caracas !!!


13 de julho de 2016
Vlady Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário