"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de julho de 2016

TEMER DEVE INAUGURAR FAIXA DE PRESIDENTE NO "SETE DE SETEMBRO"

PELO MENOS É O PLANO DO GOVERNO PARA O PRÓXIMO 7 DE SETEMBRO

DESTA VEZ SERÁ COM TEMER? 

Aprovada a destituição definitiva de Dilma, a primeira vez que o presidente Michel Temer usará a faixa presidencial, e com pompa, será no desfile cívico-militar de 7 de Setembro. 

Aparecerá com ela no Rolls-Royce presidencial, no qual percorrerá a Esplanada dos Ministérios diante de uma plateia estimada em 70 mil pessoas. 
Ao final, receberá honras de Chefe de Estado. Ou vaias, a depender do clima na ocasião. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Além de presidentes no dia da posse, o Rolls-Royce já foi usado para recepcionar chefes de governo e de Estado em visita ao Brasil.

A versão oficial é que o Rolls-Royce presidencial foi doado por Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados, a Getúlio Vargas.

De fato, o Rolls-Royce Silver Wraith 1952 foi usado pela primeira vez por Getúlio Vargas em 1953, num 1º de Maio, em Volta Redonda (RJ).



31 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário