"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

PATROCÍNIO DA CAIXA A EVENTO DE DILMA CONTRA O "GOLPE" PODERÁ SER SUSPENSO


Infelizmente, eles esqueceram de convidar o pessoal da TI…
















O governo Michel Temer ameaça suspender patrocínio da Caixa Econômica Federal a evento de blogueiros e ativistas contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O patrocínio da empresa estatal foi autorizado pela administração petista em março e totalizou R$ 100 mil, segundo publicação no “Diário Oficial da União”.
Inicialmente, a gestão interina havia mandado suspender o aporte de recursos. No início da noite desta quita-feira, contudo, o governo federal foi informado que todo o material gráfico do evento já havia sido produzido.
Com isso, a gestão peemedebista recuou na suspensão imediata, mas ameaça não desembolsar o dinheiro caso o evento seja politizado, o que, segundo o governo interino, contraria as regras de patrocínio da empresa estatal.
DILMA E LULA, HOJE
Intitulado 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, o evento será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG).
A presidente afastada e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, devem comparecer na noite desta sexta-feira (20).
A programação do evento ressalta que ele discutirá “a defesa da democracia” e a “luta contra o golpismo midiático” e terá as participações de blogueiros de esquerda.
O governo interino justifica a decisão de suspender o patrocínio por estar reorganizando da estratégia midiática da nova gestão, que pretende também reavaliar todos os contratos de publicidade do governo de Dilma Rousseff com veículos de imprensa, sejam eles tradicionais ou sites e blogs alinhados à gestão petista.
PENTE-FINO
O presidente Temer solicitou a todos os ministérios o envio de seus respectivos planos de mídia, que sofrerão um pente-fino com a intenção de cortar ou suspender patrocínios que não sejam considerados estratégicos para a máquina federal ou não estejam ligados a campanhas emergenciais de interesse nacional.
Segundo a Folha apurou, toda verba destinada à área já foi comprometida pelo governo petista. Os valores totais não são conhecidos.
Só a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), por exemplo, tinha uma verba de R$ 252 milhões para este ano para publicidade institucional.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vai ser interessante o esperneio dos blogs amestrados que serviam (e ainda servem) ao governo do PT, em troca de 30 dinheiros. Depois, vai ser interessante assistir ao esperneio dos jornalistas que têm contrato com a EBC para servir ao governo do PT, que não ecziste mais, como diz o padre jesuíta  Óscar Quevedo, que anda recluso e faz falta, por sua objetividade. Será que voltarão ser jornalistas de verdade? Quanto ao evento desta sexta-feira em Belo Horizonte, contra o golpe, se Lula comparecer, tem um significado. Se não estiver lá, como faltou ao 1º de Maio em São Paulo, o significado será outro. (C.N.)


20 de maio de 2016
Valdo Cruz e Gustavo Uribe
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário