"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

LULA DÁ ENTREVISTA À TV ESPANHOLA

'FOI UM DIA TRISTE PRA MIM', DIZ LULA SOBRE AFASTAMENTO DE DILMA
LULA NÃO COMENTOU AS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO E AS PEDALADAS


O EX-PRESIDENTE TAMBÉM DEU ENTREVISTA A RUSSIAN TODAY E TELESUR, E USOU O MESMO DISCURSO. (FOTO: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA)


O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva deu entrevista ontem (19) à TV espanhola TVE e comentou a aparência abatida no dia do afastamento da presidente Dilma Rousseff. "Foi um dia triste pra mim. Eu não queria estar lá. Foi desconfortável", disse ao apresentador.

"Eu fui lá por solidariedade à Dilma, para não deixá-la sozinha nesse momento difícil, e para mostrar aos adversários que tem muita coisa pra acontecer nesse país. Tem muita luta", ressaltou.

Lula quis implementar apenas o legado de "Governo dos pobres" na entrevista e não comentou as investigações da operação Lava Jato e as pedaladas fiscais do governo - que levaram ao afastamento. "Os pobres mal experimentaram conquistas sociais e já estão querendo tirar essas conquistas sociais dos pobres. Foi o dia da indignação pra mim", disse.

O ex-presidente também deu entrevista a Russian Today e Telesur, e usou o mesmo discurso.


20 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário