"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

PARENTE AFIRMA QUE PETROBRAS NÃO TERÁ MAIS INDICAÇÕES POLÍTICAS

ESSA FOI A CONDIÇÃO PARA PARENTE ACEITAR PRESIDÊNCIA DA ESTATAL
ESSA FOI A CONDIÇÃO PARA PARENTE ACEITAR PRESIDÊNCIA DA ESTATAL. FOTO: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO


O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, concedeu a primeira entrevista coletiva após reunião com o presidente da República, Michel Temer, e deu um recado a políticos e muito promissor para a empresa. Segundo Parente, o convite só foi aceitou devido à garantia dada por Temer de que não haverá indicações políticas para cargos na estatal.

"Não haverá indicações políticas na Petrobras, o que vai facilitar muito a vida do Conselho de Administração e a minha própria. Isso foi uma indicação clara que o presidente Temer me passou e sem dúvida nenhuma foi um dos pontos que me ajudaram a decidir por essa opção de assumir essa posição", disse Parente

Ao lado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Parente prometeu uma gestão "estritamente profissional", objetivando a recuperação econômica da Petrobras para, segundo ele, deixar o governo e os investidores felizes.



20 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário