"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU É LEVADO PARA HOSPITAL EM CURITIBA

PRESO NA LAVA-JATO, EX-MINISTRO PASSA POR EXAMES E TRATAMENTOS MÉDICOS

O EX-MINISTRO FOI PRESO EM 3 DE AGOSTO DE 2015, EM BRASÍLIA, NA 17ª FASE DA LAVA-JATO - FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / ABR

Com autorização do juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro José Dirceu foi levado na manhã desta segunda-feira para um hospital, em Curitiba, para dois dias de exames e tratamentos médicos.

A defesa do ex-ministro havia informado que ele "apresenta quadro de cefaleia há mais de 20 dias, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade".

Dirceu chegou ao hospital por volta das 7h em um carro da Polícia Federal. O ex-ministro foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava-Jato, batizada de Pixuleco. Ele está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

"O peticionário, atualmente custodiado no Complexo Médico-Penal, é idoso com queixa de cefaleia, portador de hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade, razão pela qual foi periodicamente submetido a exames e acompanhamento médico naquele estabelecimento, e faz uso de medicamentos controlados", afirmou a defesa.

Ao autorizar a ida de Dirceu ao hospital, o juiz Moro afirmou que o ideal é que o ex-ministro, "uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde". (AE)



18 de abril de 2016
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário