"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A GRANDE MÍDIA E OS CANIBAIS DA VERDADE



Exercendo o jornalismo há mais de 40 anos nunca vi nada igual ao que está ocorrendo neste momento. Refiro-me ao comportamento geral e irrestrito da grande mídia. E à medida em que a pressão do povo brasileiro aumenta nas ruas e nas redes sociais cobrando agora do Senado que trabalhe urgente para desalojar Dilma do poder, bem como o PT e seus satélites comunistas, os jornalistas que atuam nos grandes veículos de comunicação vão mostrando as unhas. Eles estão inconsoláveis com o trator de esteira que passou por cima de Lula, Dilma e corriola.

Esse comportamento dos jornalistas não é de agora. Sempre foi assim. A maioria sempre foi esquerdista desde criancinha. Todavia, com a abertura dos cursos de jornalismo no Brasil e sua proliferação contribuiu de forma significativa para o que já era ruim tornar-se muito pior. É que essas escolinhas de comunicação constituem aparelhos de lavagem cerebral dos jovens que tentam seguir a carreira jornalística. É nesses cursinhos de araque que jornalistas que nunca pisaram numa redação porque não têm competência, se tornam "professores". Na verdade não são professores, são doutrinadores. Dia desse peguei pela internet alguns artigos assinados por esses andróides metidos a intelectuais e que se dizem mestre e/ou doutores em jornalismo. É um troço aterrorizante. Trata-se de masturbação ideológica pura. 


JORNALISMO DE ARAQUE

É que o jornalismo não é para quem quer. É para quem pode. Isto é, depende de uma vocação inata, como nas artes e em diversas outras profissões. Portanto, fora do Brasil no restante do mundo civilizado (ainda) e desenvolvido, o jornalismo, como a maioria das profissões, não é regulamentada. Por isso que as escolas de jornalismo - todas elas - têm como professores um monte de idiotas que sonham em ser jornalistas, aliás, têm mania de ser jornalistas. A maioria deles sequer consegue editar um pequeno e modesto blog. E aí o dinheiro público, via Ministério da Educação, sustenta esses hipster e abobados correlatos que ostentam os títulos de professores, doutores e mestres. 

O diabo é que muitos desses débeis mentais fornidos nas escolas de comunicação chegam às redações e o resultado disso tudo se pode constatar especialmente nesta segunda-feira pós aprovação na Câmara do processo de impeachment da Dilma.


Dêem uma olhada nos sites dos grandes veículos de mídia. Chega a ser grotesco e até mesmo surrealista ver os sites da Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo. E ainda querem cobrar pelo acesso! Até mesmo o site de Veja está irreconhecível, depois que um tal de André Petry assumiu a direção da redação. 


Ilustração da fan page Ufsc Conservadora no Facebook

CANIBAIS DA VERDADE

Como é sabido, a mídia impressa está liquidada. Os grandes veículos de mídia impressos estão com os dias contados. Sumirão do mapa muito antes do que se imaginava. Estão todos falidos. O caso da Abril, que é um parque gráfico acima de tudo - um dos maiores da América Latina -, virou pó. Revistas como Época, da Globo, por exemplo, sobrevivem por causa da televisão que é o que segura tudo. 

Mas não tardará muito o surgimento de outras plataformas de mídia eletrônica que irão corroer esses grandes complexos televisivos. Aliás, as redes sociais e blogs independentes já estão fazendo um estrago fabuloso no terreiro desses canibais da verdade.


Neste momento em que o Brasil ferve e o povo está nas ruas e nas redes sociais adquirindo um protagonismo jamais imaginado na história do país os alegres rapazes e raparigas da grande mídia tornam-se, a cada dia, mais mentirosos e, por isso, mais ridículos. Não precisa ser jornalista para perceber isso. Qualquer pessoa constata o que eu estou afirmando.


Infelizmente, ainda permanecerá por algum tempo o domínio das grandes redes de televisão e também dos jornalões. Mas no que respeita à imprensa, seu consumo já não se dá mais em papel, mas pela internet. No âmbito da mídia abrem-se oportunidades incríveis pela internet. Mais cedo do que se imagina surgirão veículos de mídia eletrônica tão ou mais poderosos quanto os tradicionais jornalões e complexos televisivos. Os investidores mais espertos com certeza absoluta já perceberam esse filão que se abre se limite para o exercício do jornalismo verdadeiro que jogará a pá de cal sobre essa canalhada bolorenta, antiga, comunista, mentirosa e comedora de caraminguás estatais.


Uma pitada de capitalismo verdadeiro sobre o Brasil fará tábula rasa de todo esse cipoal de iniquidades, mentiras e desinformação. Pior que a mentira pura e simples é a desinformação, que se forem notar nesses dias da dita "crise" brasileira surge aos borbotões destinada a confundir, a relativizar fatos, enfim, um esquema diabólico com o propósito de perpetuar todas as iniquidades imagináveis e inimagináveis. 


FICÇÃO COMO REALIDADE

Um exemplo de desinformação é o caso dos grandes veículos de mídia qualificarem de "crise" o qiue está acontecendo no Brasil neste momento. Ora, a crise advém de uma adversidade que não interessa a ninguém. O que ocorre no Brasil neste momento não é crise nenhuma, mas um fato puro e simples que é escamoteado: o Brasil - leia-se o povo brasileiro decente - está na verdade tentando se livrar de um golpe de Estado comunista urdido nos porões do Foro de São Paulo que vem sendo aplicado em câmera lenta desde 1990, quando cumprindo ordens de Fidel Castro, Lula presidiu a fundação dessa entidade transacional destinada a cubanizar todo o continente latino-americano.

A corrupção e a roubalheira organizada pelo PT faz parte do esquema. Evidentemente isso teria, como de fato teve, reflexos econômicos brutais, como o retorno da inflação, a fuga de capitais, desvalorização do real, desemprego, enfim toda essa desgraça. O mesmo ocorreu na Venezuela esfacelando aquele país. 


Entretanto, tudo isso que alinhei ao final deste artigo é simplesmente escamoteado pela grande mídia. Nenhum, nem um miserável jornalista da grande mídia nacional toca neste aspecto. Temos então a desinformação camuflada pela palavra "crise". 


Esses jornalistas da grande imprensa - não os considero colegas não! - porque eles são criminosos. Esconder a verdade dos fatos é crime, agravado pela deletéria desinformação.



18 de abrilo de 2016
Aluizio amorim

3 comentários:

Anônimo disse...
Olhem o SAPO BARBADO sendo derrubado pedestal abaixo!
Os comunistas não contavam com essa, parece que achavam que na última hora a oposição iria retroceder, mas se ferraram, a começar do Cunha que certamente dará um empurrão prá frente nisso, pois o cara é o Dr Moro para fazer a coisa funcionar!
Sabe que fumo por fumo, o Cunha pelo que fez - no Brasil não tem cara peitudo igual a ele na política que dá rasteira no PT como ele, muito inteligente, frio e versátil,tadinho do Aecio, FHC perto dele - se fosse se eleger par presidente na circunstancia atuais, é o menos ruim de todos, pois com o PT na oposição só ele daria conta, pois entende DO GADO!
PARABÉNS, CUNHA; V PAGOU TODOS OS SEUS PECADOS!
Paulo Tavares disse...
Constatei a mesma coisa. Hoje parece quarta-feira de cinzas. Os petralhas assumiram agora as tribunas da câmara e do senado. Discursam como se fossem os arautos da moralidade. Os meios de comunicação estampam manchetes incipientes. A oposição está ausente. Desse jeito, a vaca continua no brejo. Estou indignado.
Cactus disse...
.
A Globo não mostrava a diferença de público a favor e contra o impeachment em frente ao congresso.
Foi colocado aquela estrovenga de separação de dois metros de altura, apenas para se dizer ao mundo que o país está dividido. Alguns noticiários diziam que os contra chegariam com 200 mil pessoas. A P. M., entretanto, calculou, no horário de pico, 30 mil pessoas, enquanto que a favor da saída da Dilma haviam mais de 50 mil.
Mas as tevês escondem a verdade, sem falar que muitos contra o impeachment eram ignorantes pagos para fazer volume.
.
Por que não filmaram num sobrevoo de helicóptero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário