"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SER 342º; DO IMPEACHMENT JUSTIFICOU SUA PASSAGEM PELA POLÍTICA DIZ BRUNO ARAÚJO

BRUNO ARAÚJO COMEMORA SEU 342º VOTO PELO IMPEACHMENT DE DILMA

APÓS SEU VOTO, EM ÊXTASE, BRUNO ARAÚJO É CARREGADO PELOS COLEGAS. (FOTO: REPRODUÇÃO DA TV)


O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) disse no final da noite deste domingo, 17, que "foi uma grande honra" apresentar o 342º voto "sim", decisivo para a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, somente isso já justificaria sua passagem pela vida pública. "Representar toda a expectativa nacional nesse voto que seguramente vira uma página na história do País justifica minha passagem pela vida pública", disse ele logo após apresentar seu posicionamento no plenário da Câmara.

O tucano afirmou que foi um dos primeiros a articular para arregimentar votos para a abertura do processo e que, durante o processo, as articulações foi alvo de descrédito e críticas internas em vários momentos.

O processo de adesão do PSDB à tese de impeachment foi capitaneada pelos deputados mais novos enquanto os caciques do partido apostavam na realização de novas eleições.

"No ano passado eu era líder da oposição e começamos a primeira lista de impeachment e não tinha nem 70 votos. Acompanhamos o processo de 70 votos até chegar ao dia de hoje", disse. "Ter sido escolhido para dar este grito em nome de milhões de brasileiros que esperaram este momento é passar um filme de volta de cada detalhe do que vivemos nestes últimos 14 meses", completou.


18 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário