"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de março de 2016

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

TOMA LÁ
PMDB não vai romper com o PT e nem com o governo Dilma. O prazo para o cheque-mate é de 30 dias. Quer dizer, a chantagem continua.

DILMA, FALA POR TI!
Dilma Alma Furibunda: "Ninguém tem o direito de pedir minha renúncia". Ah, vai te catar! Cadê o teu acordo de delação premiada, cadê?!? Se não tem, então tua palavra não vale nada. É mesma palavra da campanha que te reelegeu. Fala por ti mesma, Dilma nauseabunda, a tua palavra te afunda. Não te mete a falar por mim. Eu só não peço tua renúncia, por que seria chover no molhado. O Lula já te renunciou há muito tempo.

OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

Dilma tentou e tenta oficializar a terceirização do seu governo. Chamou e continua chamando Lula para governar por ela em qualquer gabinete ou gaveta da Esplanada dos Ministérios. Isso é o que o próprio PT vem chamando de terceiro turno das eleições presidenciais. Pronto, Dilma terceirizou logo o seu segundo mandato. Não demora nada, Dilma Alma Furibunda vai ter que pagar pedágio para transitar livremente na frente de Lula lá pela Esplanada dos Ministérios. O que tem feitio e ranço de solidariedade é mais do que sabido que se trata de cumplicidade e, para quem é do ramo da lei, da ordem e do progresso, tudo não passa de uma clara e debochada tentativa de obstrução da justiça. Foi isso que liquidou com a trajetória brilhante do senador Delcídio Amaral, como líder do governo no Senado e dirigente nacional do PT.

RESSOCIALIZAÇÃO, JÁ!
Basta apertar que o PT lulático geme como se estivesse com disenteria. E berra que é intolerância terem rasgado lá na favela da Rocinha, no Rio, uma bandeira a favor de Lula. Que bafo! Mas é mesmo, uma enorme intolerância. Nada, porém, que chegue aos pés de queimarem a bandeira do Brasil no centro de São Paulo. Acho que deveriam prender os dois intolerante imediatamente, na mesma cela de qualquer complexo do nosso ressocializador sistema penitenciário.

DILMA GOLPEOU-SE
E os petistas ficaram com o pau dos cartazes "Não vai ter golpe!" na mão. Dilma, em nome de Lula, deu o golpe em si mesma. Para salvar-se, Dilma tenta de todas as maneiras terceirizar o seu mandato. Lula é que não é bobo nem nada para aceitar ser ministro de um desastre como esse governo Dilma totalmente fora de controle. Mais vale correr o risco de usar tornozeleiras eletrônicas - isso nem é risco mais; é premonição - do que condenar-se ao fracasso assim, por livre e espontânea vontade. De qualquer maneira, você sabe: quando Lula diz uma coisa é outra.

POBREZINHO DO LULA
Coitado do pobrezinho do Lula quanta perseguição política ele vem sofrendo só porque não consegue explicar direito aquele tal de triplex no Guarujá e o sítio de barquinhos, pedalinhos e adega climatizada em Atibaia. A perseguição é tanta que estrelas jurídicas e legisladores já pensam em tirar a lavagem de dinheiro das lides criminais para a Vara de Família.

ESTARIA DEMITIDA
Dilma diz que não renuncia e defende Lula. Ai dela que não o defendesse! Nem precisaria renunciar, Lula já a teria demitido ontem mesmo.

SEGREDO TOTAL
Ação do Ministério Público: o pedido de prisão de Lula ficará sob segredo de justiça. E assim é que com o pedido de prisão ficam em segredo também os delitos e os malfeitos de Lula.

OS POBREMAS

Com Lula de ministro, qualquer ministério teria sempre pelo menos dois grandes pobremas: um seria de português.

O ALICERCE
Se honestidade fosse o alicerce das obras desse governo, os empreiteiros e seus operadores oficiais estariam todos livres, leves, soltos, morrendo de fome e na fila de espera de uma unidade do Minha Casa Minha Vida.

DESCONFIANÇA
Já estou ficando assustado - eu não sou destemido e audaz como Lula - mas nesse Brasil da Silva quem não leva 10% já é olhado com desconfiança até pelos corruptos mais honestos da República do Petrolão.

SEGURANÇA

Com Dilma e Lula nessa democracia de gabinete é assim: para enfrentar a desobediência civil o governo impõe ao povo a obediência militar. Ou será que você já se esqueceu do esquema de segurança da Copa das Copas, das eleições do ano passado, das breves tomadas dos morros e favelas pelas Forças Nacionais em dias de jogos e do aparato impecável de garantir a paz com o padrão Fifa?!? Pois, na falta de quem mande os exércitos pelegos de Lula pra casa, eu já vou avisando no meu mais insubmisso grito de guerra: - Neste dia 13 não vai ter baderna!

BEM ASSIM
Estamos no meio do terceiro mês do segundo governo de Dilma em nome de mais um mandato de Lula e Dilma não governou néris de pitibiribas. Com Dilma é assim: ela nunca deixa para amanhã o que pode deixar para quando lhe der na telha.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se não fossem os governantes canalhas que a gente tem tido nesse país, como é que se poderia reconhecer um bom político para colocar no lugar deles?

DE CONVERSA EM CONVERSA

O Brasil foi ficando assim: quando se fala em corrupção é escusado querer mudar de conversa; no máximo a gente consegue mudar de suspeitos.

O MINISTÉRIO DE LULA
Li por aí, caiu na rede: O ministério ideal para Lula seria o da Pesca. Ele tem um barco, dois pedalinhos e mente como um pescador sempre que tem uma boa ideia.

INVEJA
Já notei uma coisinha: sempre que a oposição chama o Lula de corrupto, ela o ataca se remoendo de inveja.

A QUE PONTO CHEGAMOS...
As pessoas morrem de vergonha de serem heterosexuais.

DILMA DIZ QUE NÃO RENUNCIA

Aí, vem Dilma Vana sabe-se de onde quer que venha e diz: "Testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar". Ora, quem vê cara não vê coração. E tanto não precisa ter cara,quanto não precisa renunciar. Já não manda mais nada mesmo. No entanto, como Dilma ainda não fechou nenhum acordo de delação premiada e como a gente sabe que ela de vez em quando, mente um pouquinho, pode ser até que acabe renunciando, na cara e na coragem. Aí, azar do Lula que estaria perdendo uma servidora prestativa e agora sua mais fiel escudeira.

ACEITA, LULA, ACEITA!

Ah, quanta nobreza de alma e de caráter. Um desses chamados interlocutores do Planalto teria dito que Lula não aceitaria ser ministro de Dilma, pois não "poderia fugir da polícia". Esse não "poderia" foi usado no sentido de não "deveria".

O zeloso porta-voz palaciano disse que "isso seria jogara biografia dele no lixo". E arrematou pregando moral de cueca: "Lula não pode fugir da polícia nesse momento". Ah tá... E em que momento então Lula pode fugir da polícia?!?

De qualquer forma, o tal interlocutor não encerrou o assunto, porque Lula não deixou. Lula pediu tempo até segunda-feira para pensar na proposta indecente da Dilma.

De minha parte estou torcendo para que Lula aceite ser o tal de "superministro". Não porque isso o rebaixaria do posto de verdadeiro dono do Palácio do governo para uma reles pasta na Esplanada dos Ministérios, mas fundamentalmente por que Dilma seria incriminada por obstrução à Justiça, o mesmo crime que aniquilou a carreira de Delcídio Amaral.

Aceita, Lula, aceita. Além de acabar de vez com as alegrias da Dilma, você vai ser um péssimo ministro.

LULA NÃO VAI PRESO E FICARÁ A IMPRESSÃO DE QUE ELE GANHOU

Tá, outro dia levaram Lula em condução coercitiva para depor na sede da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas. Eu até gostei. Mas foi um troço tipo assim meio Cazuza: exagerado.

Agora, o Ministério Público pediu à 4ª Vara Criminal de São Paulo a prisão preventiva de Lula. Eu até gostei da ideia. Mas houve precipitação.


É que a preventiva deve ser pedida por quatro razõe: 1) garantia da ordem econômica; 2) conveniência da instrução criminal; 3) assegurar a aplicação da lei penal (possibilidade de fuga); 4) garantia da ordem pública. Este último item é que estaria embasando a petição dos promotores, dadas as recentes bazófias de Lula com relação aos seus exércitos de baderneiros.

Mas, isso já passou. Lula se amedrontou e parou com as bravatas. A juíza não vai acatar o pedido. E vai ficar parecendo que, com Lula, o buraco é mais embaixo. Vai parecer que ele saiu ganhando nesse início de quebra-de-braço.

Em todo caso, eu continuo torcendo para que, uma dia, na hora certa, Lula seja preso. Não por mera antipatia ou birra; espero que ele seja preso pelo que vem causando a esse país e de maneira tão insistente e dissimulada que, a gente tem que conviver com essa espera injusta e já demorada demais.

Consola-me saber que o vírus da Lava Jato está, picadura a picadura, contaminando de morte a República do Petrolão. A luta continua, meus camaradinhas!

PEDIDO REVELADOR
Por precipitado e açodado que tenha sido o pedido de prisão preventiva de Lula, o fato me reforçou a convicção de que é nessas horas que Lula é 5% de Getúlio Vargas, o Simpático Ditador e 95% de Fernandinho Beira-Collor. Não, não tem nada de JK; só um pouquinho do caudilhismo de Brizola.

NEM NAS ENTRELINHAS
Sabe o que foi que me deixou com um pé atrás naquela "coletiva" de ontem dos promotores paulistas? Eles não terem falado, em momento algum, no pedido de prisão preventiva de Lula. Bolas, era a notícia principal e eles não a deixaram sequer nas entrelinhas. Gosto mais do jeito Lava Jato de dar entrevistas.

AH, O SÍTIO
Tá bem, já tem gente que até acredita que o sítio de Atibaia é dos amigos dele, mas Lula vivia visitando a adega que, há bom tempo, ele descobriu que tem por lá.

MEDROSO
Coragem é uma das virtudes que Lula mais gosta de alardear em seus discursos e suas palestras bem-remuneradas. É justamente a virtude que ele perde nos momentos de perigo,por pequenos que sejam os riscos.




ENFIM, SINCERIDADE
Ontem, na saída daquele café da amanhã com Renan Calheiros et caterva, pela primeira vez eu percebi um sinal de sinceridade na cara de Lula: medo.

DISQUE SOLIDARIEDADE

Zé Dirceu mal pode esperar pelo momento da prisão de Lula. Precisa lhe devolver um telefonema solidário: "Tamo junto nessa, companheiro!".

REVISTA E CIGARRO

Os promotores garantem que juntaram ao pedido de prisão preventiva de Lula uma maçaroca de provas testemunhais e documentais. Rui Falcão, genial como sempre, profetizou: "confio que a juíza da 4ª Vara Criminal de São Paulo não vai acatar o pedido de prisão preventiva de Lula". Bem, a juíza pode negar a prisão por qualquer outra razão, mas se fosse por falta de provas e documentos, pode deixar que amanhã mesmo o Rui Falcão já estará levando revistas e cigarro para o Lula passar o tempo na sua doce vida de cárcere.

EFEITO DOMINÓ NO MINISTÉRIO



E então não vai ter golpe. É que o golpe está saindo do Palácio pra fora. A equipe da Dilma analisa botar Lula na Casa Civil e mandar Jaques Wagner para a pastacoada da Justiça.

Claro que não é por meritocracia; é por pura e criminosa cumplicidade.

E então, vai se dar o seguinte: se Lula tiver a hombridade de aceitar, na próxima semana Dilma Vana nomeia dona Maria Letícia para o Ministério Minha Casa Minha Vida; o Lulinha vai ser nomeado para a rentável pasta das Comunicações e o Luiz Cláudio também Lula da Silva, vai para o Ministério do Esporte. A Lurian, aquela do dedo em riste, vai enfiar a mão no Ministério A Bolsa ou a Vida. E assim, sob efeito dominó, caminha a humanidade.

CARGO DE CONFIANÇA

Nem tudo está perdido, meus camaradinhas! Foi na Casa Civil que Zé Dirceu acabou promovido a ilustre e permanente inquilino do Complexo Penitenciário da Papuda.

RESUMO DA ÓPERA BUFA
Uma vez concretizada a manobra que começa pela Casa Civil da Presidência da República:

1) Lula só virou ministro para escapar da prisão;
2) Lula será mais um péssimo ministro;
3) Lula salva a própria pele e abandona a família aos caprichos da sorte;
4) Dilma consagra-se como cúmplice;
5) Dilma revela-se não apenas cúmplice, mas articuladora de uma descarada burla à lei;
6) Dilma usa o cargo republicando para obstruir a Justiça, crime idêntico ao de Delcídio Amaral;
7) Lula e Dilma já não conseguem mais esconder seu profundo desprezo pela ética e pela moral;
8) A crise brasileira é só para trabalhadores honestos, vaga para ministro nesse governo tem de sobra; tem pra dar e vender.

Caso Lula sabe-se lá por que razões estapafúrdias e enigmáticas não aceite a acolhida na Casa Civil da Dilma, eu descubro que a esperança é mesmo a última que morre: a qualquer momento posso ver Lula vestindo algemas e calçando reluzentes tornozeleiras eletrônicas - o GPS oficial da Justiça que "tarda, mas não falha".


MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA

O 5° Poder espalha o protótipo Lava Jato por quase todo o país.


Bom, todo mundo que frequenta esses meus espaços de notícia viu e ouviu, na tarde desta rica quinta-feira, os promotores paulistas, Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Araujo, explicando com todas as letras, tudo que se pode encontrar nos grampos dos autos das denúncias de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica contra Lula e sua companheirada. Para ser bem explícito: eles pediram por causa disso mesmo, a prisão preventiva de Lula

Trata-se do golpe da Bancoop que deixou na mão centenas de vítimas de um estelionato descarado. A Bancoop se valeu de empresas fantasmas para desviar dinheiro para campanhas políticas e também para o bolso dos seus operadores e receptadores.

Isso até pode acelerar o processo de transformar Lula num oportuno e oportunista ministro de Dilma, apesar dos prejuízos políticos irreparáveis tanto para Lula quanto para Dilma. A única vantagem é só para o próprio Lula que terá direito a foro privilegiado e escapará da Vara de Sérgio Moro para cair no colo da Corte de Lewandowski - uma vexatória estação intermediária, digamos assim, da inevitável temporada de Lula e seus acólitos numa hotelaria prisional.

De olho nessa hipótese de Lula se fazer ministro, tão estapafúrdia quanto humilhante e mal intencionada, hoje mesmo ele, o grande Lula - vejam só que absurdo - "chamou reunião de emergência com as lideranças".

Pô, que país é esse?!? Quem é Lula para chamar reunião de emergência de lideranças nessa República?!? A troco de quê? Com que buzanfan, com que olho do imba, ele tem respaldo para fazer isso?

Quem é ou pensa que é um ex-presidente acusado pelo Ministério Público de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, para convocar os maiorais da República, para convocar os que mandam no governo? Quem é que manda nessa joça? E no imba, não vai nada?!?

Mas, deixa pra lá. Nem tudo é bandalheira e esculacho nessa vida. Para os brasileiros de boa índole, não importa no que vai dar e nem onde vai parar essa denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Pode ser até que chegue à prisão preventiva de Lula. Mas isso seria apenas a consequência inevitável da trajetória do até aqui inimputável filho do Brasil da Silva.

Mas, o que importa mesmo é que no âmbito da total independência constitucional do 5° Poder, o exemplo da força-tarefa da Operação Lava Jato está frutificando; crescendo e se multiplicando. Os corruptos, ativos e passivos, já não têm vida boa.

Eles - os canalhocratas - já estão começando a se encontrar com a justiça, com a lei, a ordem e o progresso em quase todos os tribunais dos estados brasileiros. E, se ainda não estão presos sabem que isso agora é só uma questão de tempo.

O que importa é que a equipe Lava Jato, coordenada pelo juiz Sérgio Moro, já não está sozinha no combate ao crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.

Com a Polícia Federal, a Magistratura, Ministério Público - o 5°Poder e a população indignada e atenta, já está ficando bem mais difícil e perigoso roubar e deixar roubar.

RODAPÉ - Na denúncia enviada hoje à Justiça, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula e também de Léo Pinheiro e executivos da OAS, além do tesoureiro do PT João Vaccari Neto.


12 de março de 2016
in sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário