"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SUB-RELATOR DE CPI PEDE INDICIAMENTO DA MULHER DE PIMENTEL



Carolina, a primeira-dama da corrupção
Sub-relator da CPI do BNDES, o deputado tucano Alexandre Baldy (PSDB-GO) protocolou relatório em que pede o indiciamento de Carolina Pimentel, mulher do governador mineiro Fernando Pimentel, e do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, ambos investigados na Operação Acrônimo.
Baldy cogitou pedir o indiciamento do governador Fernando Pimentel também. Desistiu ao saber que existe um entendimento de que as CPIs não têm a prerrogativa de complicar a vida dos governadores.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O sub-relator da CPI propôs também o indiciamento do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e de outros membros do comando do banco que aprovaram financiamento à empresa do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula preso na Lava Jato. No relatório, Baldy argumenta que eles autorizaram financiamento, aditamento dos contratos e repactuação dos contratos das empresas do Grupo São Fernando desrespeitando as normas internas do banco. A empresa de Bumlai recebeu crédito de R$ 101,5 milhões em julho de 2012, apesar de já ter sido alvo de um pedido de falência(C.N.)

01 de fevereiro de 2016
Thiago Bronzatto
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário