"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

OPOSIÇÃO AINDA QUER IMPEACHMENT, MAS NEM TANTO ASSIM...

OPOSIÇÃO AINDA QUER O IMPEACHMENT, MAS NEM TANTO ASSIM
CAPRICHANDO EM FOLGAS E FÉRIAS, OPOSITORES PEGAM LEVE COM DILMA


PARLAMENTARES DE OPOSIÇÃO: AO CONTRÁRIO DO VELHO PT OPOSICIONISTA, RAPAZES DE FINO TRATO. (FOTO: AGÊNCIA CÂMARA)

Apesar de parecer de férias, a oposição ainda tenta, encabulada, viabilizar o impeachment de Dilma após o Supremo Tribunal Federal ter confirmado o rito do processo no fim do ano passado. A ideia é repetir as manifestações de junho de 2013. Organizado pelo Movimento Brasil Livre, um protesto já está marcado para 13 de março, mas a oposição está reticente e já admite atender ao aceno do governo por “diálogo”.

Aguardando a pressão popular, a oposição adiou a discussão do impeachment de Dilma para depois do carnaval.

Protestos contra a tarifa de ônibus, estimulados por entidades pró-PT, ignoram Dilma e a roubalheira, mas ela teme a perda de controle.

A oposição não se dedica ao impeachment para não ser associada a Eduardo Cunha, apontado “capitão do pedido” pelo Planalto.



01 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário