"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SANTANA E A MULHER JÁ ESTÃO VOLTANDO PARA SE ENTREGAR



Simantob se apressou em chamá-los















O advogado do publicitário João Santana, Fabio Tofic Simantob, protocolou no início da tarde desta segunda-feira, 22 , na Justiça Federal de Curitiba, documento informando que Santana e sua mulher, Monica Moura, já agendaram seu retorno ao Brasil e vão se apresentar às autoridades responsáveis assim que desembarcarem.
O publicitário e sua mulher tiveram pedidos de prisão decretada na nova fase da Operação Lava Jato batizada Acarajé. Eles estão na República Dominicana, onde trabalham na campanha pela reeleição do presidente Danilo Medina.
No documento, endereçado ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, o advogado do publicitário nega que Santana e Monica tenham cancelado sua volta ao Brasil em função do pedido de prisão.
O texto ressalta a “confiança” de que a chegada do casal não será transformada em um “odioso espetáculo público”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Santana e a mulher Mônica estão na República Dominicana trabalhando na campanha eleitoral de Danilo Medina, que é candidato à reeleição para presidente no país. Quanto “ao odioso espetáculo público”, jamais acontecerá, porque apenas a imprensa, as autoridades e parentes e amigos estarão presentes. A não ser que o próprio advogado anuncie publicamente a hora e local da chegada. (C.N.)

22 de fevereiro de 2016
Ricardo Galhardo
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário