Quando a revista Veja circulou com a capa acima, em outubro do ano passado, a militância trezeconfirma imediatamente alegou ser tudo mentira. Mesmo jornalistas disseram que aquilo não seria de fato “jornalismo”. Foram ataques pesados, a ponto de rolar depredação na sede da Abril pela UJS (União da Juventude Socialista), ligada ao PCdoB. E a quebradeira, pasmem!, foiparabenizada por um ex-ministro de Lula e Dilma).
Segue trecho de reportagem publicada hoje na Folha de São Paulo, por Andréia Sadi e Gabriel Mascarenhas (mas voltamos logo, não saiam daí!):
“O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior (…) “Olha, uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um dinheiro de fora e depois não me procurou mais. Aí aconteceu a questão da prisão, e eu nunca mais o vi”, disse Youssef à Justiça. O doleiro falou do assunto depois de ser questionado sobre reportagem publicada no ano passado pela revista “Veja”, segundo a qual o PT havia pedido sua ajuda para repatriar os R$ 20 milhões.” (grifos nossos)
Agora, o que foi relatado por Veja, em outubro do ano passado, pelo jornalista Robson Bonin, que a militância chamou de “reportagem mentirosa”:
“Na semana que vem, Alberto Youssef terá a oportunidade de relatar um episódio ocorrido em março deste ano, poucos dias antes de ser preso. Youssef dirá que um integrante da coordenação da campanha presidencial do PT que ele conhecia pelo nome de “Felipe” lhe telefonou para marcar um encontro pessoal e adiantou o assunto: repatriar 20 milhões de reais que seriam usados na campanha presidencial de Dilma Rousseff. Depois de verificar a origem do telefonema, Youssef marcou o encontro que nunca se concretizou por ele ter se tornado hóspede da Polícia Federal em Curitiba. Procurados, os defensores do doleiro não quiseram comentar as revelações de Youssef, justificando que o processo corre em segredo de Justiça. Pelo que já contou e pelo que promete ainda entregar aos investigadores, Youssef está materializando sua ameaça velada feita dias atrás de que iria “chocar o país”.” (grifos nossos)
Era mentira? Não era jornalismo? E agora, militância? Então eles sabiam de tudo? Depois não entendem porque cada vez menos gente ainda acredita em vocês – e ainda têm cara de pau de culpar a “grande mídia” ou inventar algum outro inimigo. Nada disso: a culpa é de vocês.
No mais, confirmando-se o teor desse depoimento, a saída de Dilma deixa de ser uma questão delicada e passa a ser uma obrigação pura e simples. Saia, Dilma! Fora, PT!
03 de julho de 2015
implicante
Nenhum comentário:
Postar um comentário