"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

CONVENHAMOS... É DEBOCHE DEMAIS... RECLAMANDO COM A MÃO NA BOTIJA...

NO BRASIL AS LIBERDADES INDIVIDUAIS SOFREM AMEAÇAS, DIZ PIMENTEL



Pimentel critica os mandados de busca e apreensão








O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, criticou hoje (30) o uso de instrumentos como a prisão temporária e os mandados de busca e apreensão por parte da Justiça e afirmou que o Brasil vive uma situação de clara ameaça às liberdades individuais.
“Vejo com muita preocupação o acirramento, esse clima de acirramento. A utilização abusiva de instrumentos que, segundo a lei, são instrumentos de exceção”, disse. 
Para ele, as prisões temporárias são instrumentos para serem usados “em último caso”, bem como os mandados de busca e apreensão.
Pimentel fez a crítica ao responder como estava acompanhando a Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e efetuou prisões. “Estou me referindo de maneira geral à situação que existe no Brasil de clara ameaça ao capítulo da garantia das liberdades individuais [previstas] na Constituição brasileira”.
O governador disse estar tranquilo e absolutamente convicto de que tudo será esclarecido. “Confio na Justiça brasileira”.
Em maio, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na antiga residência da mulher do governador, Carolina Oliveira. Na ocasião, de acordo com o advogado Pierpaolo Bottini, que representa Fernando Pimentel, Carolina “viu com surpresa a operação de busca e apreensão”.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – No embalo de Lula, agora é um festival de lamúrias dos petistas. Todos repetem as mesmas queixas de supostas arbitrariedades contra empreiteiros, políticos, doleitos, autoridades e operadores envolvidos em corrupção. No caso de Pimentel, a situação é grave. Na investigação, a Polícia Federal o apontou como chefe da “orgcrim”, que significa organização criminosa. (C.N.)


03 de julho de 2015
Vinicius Lisboa
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário