"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

SE CARDOZO NÃO ESTÁ BOM PARA O PT, NOMEIEM LULA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA



José Eduardo Cardozo pode ser chamado de tudo, menos de ministro da Justiça. Dia sim, dia não, está na mídia defendendo o PT corrupto e as falcatruas do governo Dilma como as pedaladas fiscais. Mas Lula acha pouco. Lula quer que Cardozo algeme a Polícia Federal para que ela pare de investigar a corrupção na Petrobras, pois segundo o ex-presidente isso não pode pautar o país. Afinal de contas, é só uma roubalheirazinha que envolve uns 30 políticos, umas 10 empreiteiras e até ele mesmo, que está sendo investigado por evasão de divisas e por receber dinheiro sem origem de grandes empreiteiras. Ontem os deputados do PT, liderados por Sibá Machado (ele mesmo!) emitiram uma nota de apoio ao ministro Cardozo. Significa como no futebol que ele está "prestigiado". Mas hoje Cardozo já disse que se não  estiver servindo mais, sai sem problema. Se sair, já há um substituto perfeito: na falta do Márcio Tomaz Bastos, nomeiem o Lula. Ele é o maior interessado em melar a Lava Jato.

03 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário