"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SERIA UMA BOA! COM AUDIÊNCIA "ZERO" INDICANDO A INDIGNAÇÃO E O CANSAÇO DA BANDALHEIRA

SERÁ QUE VAI HAVER PANELAÇO NO PROGRAMA DO JÔ?


Há cerca de um mês, Dilma e Jô Soares se encontraram. Por duas horas falaram das suas lembranças dos anos de chumbo. Ambos enfrentavam a ditadura – Dilma assaltando, sequestrando; Jô no seu programa, na TV Globo, “Faça Amor , não faça guerra”. Dilma disse que se divertia muito com as piadas do Jô. Não sei se o Jô se divertia muito também com o assassinato de um menino no Aeroporto Guararapes, motivado por bombas terroristas.
Sabemos que Dilma abriu espaço na sua agenda oficial para receber o humorista, enquanto o senador Eduardo Suplicy não conseguiu ser recebido por ela nenhuma vez em quatro anos do primeiro mandato dela. Dilma prometeu participar do programa do Jô para uma entrevista. É hoje, bem possível que ocorra, novamente, outro panelaço.
Está chegando, enfim, o esperado dia. Chegamos, enfim a isto. Recessão e inflação ao mesmo tempo, desemprego em alta, desindustrialização, elevação da dívida pública, degradação da saúde, da educação, da segurança e a chefe do governo junto com o apresentador lembrando como eram difíceis os anos 70.

12 de junho de 2015
Elson Sepulveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário