"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de maio de 2015

AÉCIO: "ESTÃO ENTREGANDO O BRASIL A PREÇO DE BANANA".



(O Globo) Ao comentar 35 acordos deINVESTIMENTOSassinados pelo governo da presidente Dilma Rousseff com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que os “pseudo nacionalistas” de antes, hoje são os “mercadores” que vendem o Brasil “em liquidação” para fazer caixa frente aos cortes de investimentos em todas as áreas. Os acordos negociados vão aumentar a participação dos chineses nos setores de infraestrutura, mineração, planejamento estratégico, transporte, agricultura e energia.

Aumentam também da dependência da Petrobras, que já havia fechado empréstimos de U$3 bilhões e agora foi acordado financiamento de projetos num total de R$ 5 bilhões. — Estamos em liquidação e estão entregando o Brasil a preço de banana. Os pseudo nacionalistas do passado, hoje são os mercadores que vendem nossas riquezas, os artigos brasileiros, para fazer caixa e ter como enfrentar os cortes deINVESTIMENTOS em todas as áreas — criticou Aécio Neves. 

Ele voltou a criticar também a nova leva de aumentos de impostos de PIS, Cofins e IOF. Ao não dar o exemplo, com medidas internas de racionalização da máquina, disse o tucano, Dilma desestimula os aliados e torna ainda mais difícil a votação dos ajustes no Congresso. — Todas essas medidas vem na direção do desaquecimento, estimulam a recessão e as demissões. Por isso o PSDB é contra, vota contra. O pacote penaliza trabalhadores, o setor produtivo e não acena com melhoras lá na frente. O cenário é extremamente preocupante — disse Aécio. 

O presidente nacional do PSDB participou de um almoço na liderança do partido para recepcionar o 12* senador da bancada, o catarinense Dalírio Weber (PSDB-SC), que assume na vaga deixada pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), falecido semana passada. O suplente toma posse agora a tarde.

19 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário