"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

É PRECISO APRENDER QUE O QUE VALE PARA A IMPRENSA É A VERSÃO E NÃO O DESMENTIDO DA OPOSIÇÃO


 
O PT quer o controle social da mídia. É de se perguntar: mais ainda? A Imprensa já está sob domínio da esquerda petista (Eliana Catanhêde, cabeça mais pedida pela esquerda durante anos, foi demitida da Folha, ontem) e isto fica comprovado pela lamentável manipulação de informações  sobre um suposto "acordão" na CPMI da Petrobras.

A partir de uma entrevista dada pelo relator petista, Marco Maia, sem que os jornalistas ouvissem a Oposição, um conchavo para proteger suspeitos de ambos os lados foi noticiado. E o que, no fundo, o conchavo cobriria? O falecido Sérgio Guerra não seria convocado para que Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, também citados por um dos investigados, não tivessem que ir depor na CPMI. Virou manchete no Jornal Nacional.

Tudo isso ocorreu de forma planejada e articulada para desqualificar o discurso proferido por Aécio Neves na sua volta ao Senado. Quanta inocência da Oposição! Somente ontem os partidos oposicionistas entenderam a gravidade do que ocorrera, muito em função das manifestações da militância nas redes sociais. Aécio Neves, presidente do PSDB, emitiu nota desmentindo qualquer acordo.
Os partidos oposicionistas também o fizeram. Carlos Sampaio, deputado paulista do PSDB, acusado de negociar em nome dos tucanos, negou veementemente o acordão. O próprio Marco Maia aliviou a sua versão. O estrago, no entanto, já estava feito. A velha inocência tucana já havia sido carimbada pela conhecida safadeza petista.

Hoje até mesmo a colunista Dora Kramer, do Estadão, não desfaz a primeira versão, atacando o PSDB como se as informações petistas não tivessem sido oficialmente desmentidas. Logo ela, tão zelosa. Josias de Souza, colunista da Folha, que ontem deitou e rolou em cima do fato, hoje traz a ameaçadora versão de que o acordão foi gravado, informação que recebeu do PT, obviamente. Faz isso porque não quer dar o braço a torcer.

O PSDB e a Oposição precisam aprender que, para a Imprensa, até mesmo para Dora Kramer, o que vale é a versão do PT e não o desmentido. A Imprensa detesta voltar atrás e para isso inventa informações ainda ocultas, como o faz Josias de Souza. Para evitar tudo isso é preciso parar de negociar com o PT, especialmente quando em minoria. E jamais deixar que o partido dos corruptos, dos que fazem o diabo e dos que praticam o vale-tudo, dê informações em seu nome. Que fique a lição.
 
07 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário