"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

#VEM PRA URNA É O CARALEO!!!



E na TV Tupiniquim está passando uma campanha eleitoral do TSE convocando em ritmo de festa o populacho para comparecer às eleições.

Estranho, sendo o voto OBRIGATÓRIO não haveria motivos de convocar o povo  comparecer em eleições.

Muita gente engoliu a conversa que voto é um direito do cidadão. NÃO, voto facultativo é um direito, voto obrigatório é uma obrigação como o próprio nome diz.

Sem contar que as nebulosas urnas eletrônicas não passam, ao menos para mim, a sensação de seriedade e lisura em eleições. Pois, se fossem sérias as auditorias seriam obrigatórias e não proibidas.

Sinceramente eu abro mão do meu DIREITO ao voto enquanto ele for OBRIGAÇÃO.

Pagar uma multinha por não comparecer ao pleito dá até um certo trabalhinho. Mas, acredito que é melhor pagar para não participar do que participar acreditando que vai mudar alguma coisa.

Com o quociente eleitoral e a legislação mambembe que faz com que o eleitor vote no Zé e acabe elegendo o Chico, não tem campanha milionária do TSE que me faça sair de casa para ir votar.

O Brasil precisa ser passado a limpo, e no voto isso não vai acontecer jamais. Ao menos enquanto essa legislação eleitoral estiver em vigor.
E até lá o TSE gasta uma puta baba em grana pública para iludir eleitor que ainda acredita que votar poderá mudar este país.

No Brasil, se eleições fossem sérias o voto não seria obrigatório.
 
17 de abril de 2014
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário