"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

NEM PESQUISA DA VOX POPULI CONSEGUE ESCONDER A QUEDA DE DILMA


 
Todos sabem que a Xov Ilupop (pesquise este termo em posts antigos deste blog) é um instituto chapa branca, associado umbilicalmente ao único veículo de comunicação que lhe dá guarida: a revista do esgoto, a Carta Capital. Acaba de sair uma pesquisa onde, instituto e revista, fazem de tudo para colocar Dilma como eleita no primeiro turno. No entanto, não conseguiram esconder um dado, o mais relevante. 

De acordo com o levantamento, a petista tem uma avaliação positiva de 32% e negativa para 28%. Como a margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, é possível apontar um empate entre os dois tipos de eleitores. Outros 29% consideram o desempenho da presidenta apenas regular. A aprovação da presidenta oscilou dois pontos

No começo de junho de 2013, o mesmo Vox Populi mostrou que a presidente era bem avaliada por 52% dos eleitores. O índice caiu, agora, para 32%. Se os demais candidatos tivessem o mesmo nível de exposição e conhecimento de Dilma, certamente as intenções de voto estariam muito próximas de um empate técnico. É isto que coloca os petistas em pânico.
 
17 de abril de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário