"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CONFLAGRAÇÃO DE PSICOPATAS

NÃO CONSEGUE DETER ANDRÉ VARGAS, O HOMEM-BOMBA DENTRO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Nos bastidores, há quem afirme que o deputado André Vargas está muito magoado com Lula. Considera-se abandonado pelo partido.
Dois dias depois de afirmar que renunciaria ao mandato de deputado federal, André Vargas (PT-PR) decidiu contrariar a cúpula petista e deve permanecer na Câmara.
Congressistas do partido foram avisados pelo parlamentar de sua decisão ontem.
 
Vargas desistiu de renunciar após constatar que sua renúncia não interromperia o processo de cassação, já aberto pelo Conselho de Ética de Casa após a revelação de suas ligações com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
 
Na segunda-feira, o deputado havia dito à Folha que não estava preocupado com seu mandato, mas com a situação de seus filhos.
 
Ontem, os correligionários disseram que Vargas entendeu ser necessário permanecer com o mandato para se defender das acusações.
 
À tarde, ele formalizou sua renúncia à vice-presidência da Casa, o que já estava causando incômodo ao PT, que negocia seu substituto.
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, passou o dia tentando articular a saída de Vargas da Câmara e ficou irritado com a desistência, segundo a Folha apurou.
 
A decisão faz com que ganhe força dentro do PT a proposta de abertura de um processo de expulsão do deputado na comissão de ética da sigla. O processo deve andar na próxima semana.
 
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), que vinha agindo como porta-voz de Vargas na Casa, subiu o tom ontem e disse esperar a renúncia para ele "não ter que ficar sangrando permanentemente".
 
"Mesmo respeitando suas dificuldades e suas dores, eu sinto que vai chegando a hora da renúncia ao mandato. Isso vai eliminar uma série de desgastes",disse.
Vicentinho disse também que desistiu de tentar convencê-lo a deixar a Câmara.
A principal preocupação do PT é o prejuízo eleitoral que poderia resultar de novas revelações sobre a relação do deputado com o doleiro Alberto Youssef.
 
LAVA JATO
 
O início da crise envolvendo Vargas veio com a revelação de que o petista usou um jato cedido pelo doleiro para passar férias com a família no Nordeste. O deputado também ajudou Youssef, segundo a PF, em negociações para a contratação do laboratório Labogen, pelo Ministério da Saúde, para a fabricação de medicamentos.
 
Depois do início da crise, Vargas se licenciou do mandato por 60 dias.
Na Operação Lava Jato, a PF investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro que envolveria doleiros, políticos, empreiteiras e fornecedoras da Petrobras.
 
Vargas admite que é amigo de Youssef, mas nega que sua relação com Youssef envolva qualquer irregularidade. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira
 
17 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário