"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

NEM O PT AGUENTA MAIS O (AINDA) DEPUTADO ANDRÉ VARGAS

 


Um dia após André Vargas (PT-PR) recuar da decisão de abrir mão do mandato, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu que o deputado federal licenciado renuncie ao mandato. Vargas enfrenta um processo disciplinar no conselho de ética da Câmara e do próprio partido, que investigam o seu relacionamento com o doleiro Alberto Yousseff, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal.

“Acho que ele já deveria ter renunciado”, disse Falcão, quando questionado pelo Broadcast Político sobre como ficaria a situação de Vargas após recuar da decisão de abrir mão do cargo na Câmara.
 
Antes das declarações do presidente do partido, o líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP),
também afirmou que a melhor solução para Vargas é a renúncia ao mandato. “Nossa expectativa é que ele renuncie ao mandato. Esperamos isso até para ele não ficar sangrando permanentemente.

Acho que a renuncia ao mandato será o melhor para ele”, defendeu o líder do PT nesta quarta-feira.
“Mesmo respeitando a sua intimidade, a sua dor, a sua dificuldade acredito que é chegada a hora da renuncia ao mandato” acrescentou Vicentinho em um segundo momento.

MUDANÇA DE POSTURA

Essas são as primeiras declarações públicas de dirigentes do PT defendendo a renúncia de Vargas. Elas revelam uma mudança de postura por parte da cúpula do PT que agora pressiona publicamente Vargas a deixar o cargo.

Na semana passada, quando leu a carta de renúncia à vice-presidência da Câmara de André Vargas, oficializada apenas nesta quarta, Vicentinho afirmou que uma decisão sobre a permanência na Câmara por parte do paranaense seria uma questão de “foro íntimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário