"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de março de 2014

VENEZUELA: DILMA APARECE EM SÉRIE SOBRE LÍDERES QUE APOIAM A DITADURA

Montagens mostram o "antes e depois" de líderes da região que combateram regimes ditatoriais na juventude e hoje apoiam o governo de Nicolás Maduro

 
Depois do vídeo acusando a presidente brasileira de cumplicidade com a violência do regime chavista, manifestantes venezuelanos criaram uma série de montagens com fotos de alguns dos principais líderes da região. As imagens mostram o “antes e depois” de cada presidente, com fotos das ditaduras que eles combateram no passado em seus respectivos países (à esquerda) e fotos da ditadura que eles apoiam hoje na Venezuela (à direita).
 
Clique na imagem para ampliar:
 
10003119 289068484590008 973668097 n 338x338 Venezuela: Dilma aparece em série sobre líderes que apoiam a ditadura
Em sentido horário, as montagens dos manifestantes venezuelanos sobre fotos de Michelle Bachelet, Cristina Kirchner, Pepe Mujica e Dilma Rousseff
 
O ex-presidente Lula também ganhou uma “homenagem” dos manifestantes venezuelanos:
 
BivgPAeCIAAwP8m 422x338 Venezuela: Dilma aparece em série sobre líderes que apoiam a ditadura
 
19 de março de 2014
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário