"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de março de 2014

SEM CENSURA

 
http://www.youtube.com/watch?v=rRWzlySlUQc&feature=player_embedded

O jornalista Políbio Braga avalia que o PT perdeu a Guerra Cibernética e critica o ataque do governo contra seus opositores na Internet, via Marco Civil e controle estatal furioso

Hipócrita? Oportunista? Imoral? Por qual critério começar?
Escrevo sobre o marco regulatório da internet que tem como principal ponto a punição de quem publica informações ofensivas contra o governo. Censura?

Qual o critério de “ofensivo” ? Vou usar alguns dos meus critérios pessoais para poder descrever esse conceito.

1.       Fico ofendido quando vejo um país que é, há 12 anos, comandado por um semi-analfabeto sem preparo nenhum, apenas com um discurso populista e mentiroso.

2.       Fico ofendido quando, quem representa meu país, é uma mulher que já fez parte de uma quadrilha de roubo a banco.

3.       Fico ofendido quando vejo um partido político em que o conceito é “trabalhar”, gerar a cultura da vagabundagem no nosso país.

4.       Fico ofendido quando, após todas as provas, um STJ decide por absolver mensaleiros do crime de formação de quadrilha.

5.       Fico ofendido quando num país com tanta necessidade real, seja social, seja econômica, seja o que for, inventam uma Copa do Mundo sem estrutura, preparo e utilizando dinheiro público para interesses essencialmente particulares.

6.       Fico ofendido quando tenho alunos da quinta série que não sabem ler, escrever e muito menos as operações matemáticas básicas.

7.       Fico ofendido quando vou ao posto de gasolina e o litro custa três reais, sendo que o Brasil não importa petróleo e mesmo assim temos o combustível mais caro do mundo.

8.       Fico ofendido quando vejo um aposentado que vive há anos sem correção da previdência, pois, não existe proporcionalidade em relação ao valor pela sua contribuição em vida. Diferentemente da aposentadoria dos políticos que estão ou não no cargo.

9.       Fico ofendido quando, sabendo que se arrecadam tantos bilhões em impostos dos brasileiros, esse dinheiro serve para financiar governos comunistas em Cuba e no continente africano.

10.   Fico ofendido de ter que gastar em elaborar este texto e algum senador sem-caráter vota em calar minha voz.

A melhor solução para quem mora no Brasil é tentar fugir daqui. Se não posso dar opinião sobre o meu país é porque ele não me merece. A cada dia mais tenho vergonha de ser brasileiro.
 
19 de março de 2014
Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário