"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NOITE DE TERROR NA VENEZUELA

POLÍCIA CHAVISTA E MILÍCIAS ATIRAM PARA MATAR CIVIS DESARMADOS. VEJAM O VÍDEO.
 
http://www.youtube.com/watch?v=OqmzfwqczZw&feature=player_embedded

Neste vídeo se constata o clima de terror em Caracas, a capital da Venezuela, quando a Guarda Nacional atira para matar manifestantes. Ouve-se tiros de fuzil e pistola e os gritos desesperados das pessoas. No momento em que uma ambulância ao que parece tenta recolher um ferido, os jagunços de Nicolás Maduro, voltam ao local para dar o tiro de misericórdia na vítima já baleada.

Episódios similares ocorrem em diversos pontos da Venezuela, segundo relatos e fotos transmitidos pelo Twitter que bomba sem parar. Os venezuelanos imploram nos comentários no Youtube que este vídeo chegue a conhecimento dos veículos de mídia internacionais.

Vê-se uma tentativa desesperada dos cidadãos venezuelanos para sensibilizar a comunidade internacional sobre a violência da Guarda Bolivariana e dos "coletivos", as milícias armadas do chavismo, que investem contra a população desarmada. 

Há relatos também de invasão de edifícios de apartamentos.
 
20 de fevereiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário