"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"DER O QUE DER, PRA MIM TANTO FAZ" - DIZ BARBOSA SOBRE JULGAMENTO DE EMBARGOS NO STF



- O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse minutos antes da sessão que iniciará a análise dos embargos infringentes dos condenados do mensalão, que não está preocupado com o resultado do julgamento. Barbosa é o relator do processo. Mas, nessa nova fase, o caso está sob a responsabilidade do ministro Luiz Fux. (ACOMPANHE O JULGAMENTO AO VIVO)

- Não tenho interesse nenhum. Der o que der, pra mim tanto faz - afirmou nesta quinta-feira.

Ele afirmou que a decisão sobre o regime de prisão do ex-deputado José Genoino (PT-SP) ainda não será tomada agora, porque “precisa ser mais instruída”. Genoino está em prisão domiciliar, por problemas de saúde. Barbosa precisa decidir se o condenado continuará na mesma situação, ou se será mandado para a cadeia. Ontem, o procurador-geral da República recomendou uma nova avaliação médica. Quanto à prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, ele disse que a análise “está mais adiantada”, mas não quis dizer quando tomará a decisão. Jefferson também foi condenado, mas ainda não começou a cumprir pena, também por problemas de saúde. O ex-parlamentar, em entrevista ao GLOBO, disse estar tranquilo à espera da decisão.

Barbosa voltou a negar nesta quinta-feira que tenha recebido convite do PSB para se candidatar neste ano. No último fim de semana, a revista “Veja” publicou que ele se aposentaria logo e teria intenções eleitorais.

- Não, não. Isso é conversa, isso é conversa - declarou.
 
20 de fevereiro de 2014
camuflados

Nenhum comentário:

Postar um comentário