"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ÁLVARO DIAS PROTESTA CONTRA POSIÇÃO ADOTADA PELO GOVERNO BRASILEIRO NA CRISE DA VENEZUELA


Da Redação e Da Rádio Senado
 
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o que chamou de posição ideológica adotada pelo governo brasileiro no que se refere à crise institucional deflagrada na Venezuela. Para o senador, é de causar perplexidade as declarações feitas pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, sobre os tumultos que estão ocorrendo no país vizinho, onde já morreram pelo menos cinco pessoas e mais de vinte ficaram feridas.
O ministro, afirmou Alvaro Dias, expressou opiniões que não condizem com "a retórica equilibrada" que sempre pautou o Itamaraty.
- É algo inusitado assistir um chanceler vocalizar em timbre ideológico. Em declarações reproduzidas pela Agência Brasil, o ministro Figueiredo qualificou os manifestantes que estão conduzindo os protestos de radicais de extrema direita e grupos fascistas - disse o senador.
Alvaro Dias informou que recebeu mensagens de brasileiros que moram na Venezuela, relatando a truculência do governo ao reprimir os manifestantes. As mensagens dão conta, também, de que as televisões estão proibidas de transmitir as manifestações.
20 de fevereiro de 2014
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário