Apesar de a família Sarney mandar no estado há mais de um século, não impressiona que o Maranhão tenha a pior colocação do país nos quesitos de desenvolvimento humano e social. Também não impressiona a situação do Complexo de Pedrinhas, com estupros, assassinatos e violações sexuais das familiares dos presos, e nem a apatia da secretária de Direitos Humanos, tão ativa quando se trata de supostos crimes de policiais ou da ditadura militar.
Menos ainda impressiona que a ONU cobre investigação sobre a barbárie em Pedrinhas. Nem chega a impressionar que, no meio dessa tormenta, inclusive com uma criança morta com 95% do corpo queimado por bandidos, o governo do Maranhão faça uma licitação para abastecer as residências da governadora Roseana Sarney, o Palácio dos Leões e a Casa de Veraneio, a um custo de um milhão de reais, incluindo lagosta, camarão, filé-mignon, salmão, azeites e geleias importadas, bombons, sorvetes....
O que realmente impressiona é que, na próxima eleição, eles vão ganhar de novo, seja pelo voto comprado, seja pelo de opinião!!
O problema do Brasil é claro: grave deficiência de educação – especialmente no Maranhão - e de saúde mental, mais psiquiátrico do que ideológico (eles nem sabem o que é isso...). É o tal do complexo de vira-lata....
Faz sentido, pois essa brutal irracionalidade é muito distante do Brasil Maravilha que a presidentA tem pintado, com pincéis andrajosos e tintas absolutamente desbotadas!
11 de janeiro de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário