"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de janeiro de 2014

E A TURMA DO MENSALEIRO JOÃO PAULO, FICARÁ NO PODER...


João Paulo vai para a cadeia, mas sua influência no governo permanece...
 
Todos sabemos que Joaquim Barbosa, querendo ou não, deu um refresco ao mensaleiro João Paulo que está por aí, livre, leve e solto...
Alguém deve ter tido "muita dificuldade" para, de posse da decisão proferida e assinada, redigir o decreto a tempo. Funcionário Público "trabalha muito"...
É, vai ver que tem gente muito, mas muito ocupada mesmo no STF.
Mas as boas notícias para o mensaleiro não param por aí. Na coluna do Jornalista Lauro Jardim, destaca-se a notícia de que, mesmo quando for preso (?), ele já tem a garantia de que seus indicados no governo federal continuarão a usufruir seus cargos no Governo Federal, com belos salários.
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que dizem ter uma caixa preta sem tamanho, tem um quadro recheado de indicados pelo mensaleiro e, inclusive, sua irmã Ana Lucia da Cunha Pucharelli exerce cargo de destaque e comando.
Sem dúvida, petista adora dinheiro público e zombar da Lei!
11 de janeiro de 2014
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário