"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MDIC, O MINISTÉRIO DA POUCA VERGONHA


Na agenda do MDIC o destaque para a politicagem que fez com que a nossa Balança Comercial desabasse em 2013.
 
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) é um dos mais estratégicos para um país exportador como o Brasil. O ministro responsável é Fernando Pimentel (PT-MG), um amigo da presidente Dilma Rousseff.
 
Mais do que amigo. Pegaram em armas juntos, no passado. Pimentel ficou famoso por vender consultorias que nunca existiram para a indústria mineira. Mesmo assim continuou ministro. Hoje ele apresentou o balanço das suas atividades em 2013.
A Balança Comercial do país. Um fracasso. Um superávit maquiado de U$ 2,5 bilhões, que seria déficit se não houvesse a "exportação" de U$ 7,5 bilhões em plataformas de petróleo que nunca saíram do Brasil.
 
Uma exportação Avon, mais uma da necessaire da Dilma e do seu ministério de fancaria. Pimentel está ministro apenas para usar a máquina pública para tentar se eleger governador de Minas Gerais. A máquina pública representada por caminhões, patrolas e escavadeiras que ele entregou, durante o ano, para 323 prefeituras mineiras.
 
Houve um tempo em que ministros como Pratini de Moraes e outros saíam pelo mundo para vender produtos brasileiros. Fernando Pimentel faz doações de máquinas a prefeituras, algo tão distante das suas funções que deveria ser um caso de representação na Comissão de Ética Pública, se ética pública existisse no governo do PT.
 
03 de janeiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário