"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de dezembro de 2013

NÃO DIGA, DONA DILMA?

     

Ontem vi, na tv, a nossa senhora dona “presidenta” sobrevoando as zonas alagadas, por helicóptero, no conforto do ar condicionado para não derreter os kilos de pancake aplicados. Fez pose para sair bem na foto, com resultado pífio.

Quando desceu, foi entrevistada e, entre as catadupas de besteirol de sempre, disse que cada prefeito que declarar estado de calamidade vai receber um cartão corporativo da empresa Brasil Ltda (é Ltda porque só tem um dono, o PT) para fazer frente às despesas.
E completou: “‘A gente’ sabe quanto vão gastar, e vamos controlar, porque a despesa sai no papel, né!”

129_2543-Dilma-enchente-es

Até achei boa idéia, porque assim, talvez, o dinheiro federal (quando chega) não desaparece nos desvãos de prefeitos filhos da puta, como tem acontecido em vários municípios do Rio, se não me engano, em passado recente, Petrópolis, Angra e o escambau, sem nenhuma punição!

Mas, como perguntar não ofende, eu queria saber por que não controlam as despesas dos cartões “porcorativos” nas mãos federais de uma cambada? E vão controlar as despesas dos prefeitos? Conta outra, dona Dilma, porque essa já é velha, e “a gente” já está escaldado…

28 de dezembro de 2013
Magu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário