"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de dezembro de 2013

A VERDADE QUE A CNV NÃO INVESTIGA E OUTROS TEXTOS VERDADEIROS

REPASSANDO. TODOS DEVEM LER. É UMA
OBRIGAÇÃO COM NOSSA PÁTRIA E COM O FUTURO
DOS NOSSOS FILHOS.



A VERDADE QUE A CNV NÃO INVESTIGA E OUTROS TEXTOS VERDADEIROS

 
De:
direitavolver
Para:
 
Prof. Paulo R. de Holanda Sales
Prezados amigos e amigas,
A partir do momento que a Comissão nacional da Verdade está mostrando suas verdadeiras intenções de apurar, unilateralmente, os crimes de guerra perpetrados durante a Ditadura Militar, a partir do momento que quer anular a Lei da Anistia, a partir do momento que quer levar pessoas honradas  de nossas Forças Armadas para a prisão, temos  que nos unir e levantar nossas vozes contra esse descalabro, e a única maneira que temos é a internet.
Peço a todos que enviem a relação anexa para todos os de suas listas de correspondência.

2. ENCAMINHEI PARA O MUNDO.
Fala o ex-marido de Dilma
Terra - Como foi a participação de vocês no assalto ao cofre do governador paulista Adhemar de Barros?

Carlos Araújo - Não tivemos participação física no assalto. A participação minha e da Dilma foi na decisão de fazer a operação. Somos responsáveis, tanto quanto qualquer outro companheiro da direção do movimento, que eram nós e mais três, pela decisão de fazer o assalto. Avaliamos toda a operação, se era viável, mas não participamos do assalto em si porque não era atribuição do nosso setor.

Terra - Como vocês conseguiram trocar o dinheiro do assalto?

Carlos Araújo - 
Na época era muito dinheiro, quase US$ 2,5 milhões. A gente precisava desse dinheiro, tinha muita gente de outros Estados que foi para o Rio de Janeiro, porque lá era mais fácil para alugar um apartamento, ninguém pedia documento, não queriam saber quem você era. Mas era muita gente, estávamos precisando fazer uma ação em banco por dia praticamente para manter a estrutura do movimento.
Por isso que decidimos fazer um assalto grande para não precisar mais das ações nos bancos. Um milhão de dólares nós levamos para a embaixada da Argélia, que ficou responsável por mandar para os companheiros que estavam passando por dificuldades, até passando fome lá fora.
A outra parte a gente dividiu por setores e Estados também. Foi até engraçado, porque tínhamos uma mala de dólares, mas não tínhamos dinheiro para fazer nada, nós precisávamos trocar. Foi então que decidimos pegar duas companheiras, que sabiam inglês, e elas foram numa casa de câmbio atrás do Copacabana Palace. Colocaram as melhores roupas que tinham, eram mulheres muito bonitas, e conseguiram trocar um pouco do dinheiro.
 
Outro dia conseguimos trocar um pouco mais. Mas também tínhamos que tomar cuidado, porque já tinha saído no jornal. Foi então que, 72 horas depois do assalto, o Bradesco veio nos procurar porque queria trocar todo o dinheiro, com câmbio superior ao oficial. Resolvemos nos encontrar com eles e trocamos o restante do dinheiro.

Terra - Uma das jovens que trocou o dinheiro do assalto era a Dilma?

Carlos Araújo - Sim, era a Dilma
. A outra era a Dodô, a Maria Auxiliadora, uma médica que depois acabou se matando na Alemanha. Eram mulheres muito bonitas, fizeram o papel delas sem problema nenhum.

3. FONTE: O GLOBO

Oficiais recém-aposentados reagem à Comissão da Verdade

Comandante militar do Planalto até 2011 externou incômodo de sua geração

 BRASÍLIA - As críticas que setores militares fazem à Comissão Nacional da Verdade e à presidente Dilma Rousseff não se restringem à velha guarda, hoje na reserva e com idade entre 70 a 80 anos. Há uma outra geração de oficiais de alta patente, que há dois, três anos estavam na ativa, para quem a comissão é revanchismo de esquerda.

O incômodo desses militares ficou claro no depoimento do coronel Brilhante Ustra, semana passada, quando dois generais tomaram as dores do ex-chefe do DOI-Codi de São Paulo. O general Luiz Adolfo Sodré de Castro, que até 2011 era o Comandante Militar do Planalto, protestou contra a intervenção do torturado Gilberto Natalini, vereador em São Paulo pelo PV. E reagiu, exaltado, quando Natalini pediu para não ser chamado de terrorista.
— E vai fazer o que comigo? Vai me matar? — respondeu Sodré, gritando.
Revanchismo aparece até nas novas gerações
 
O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva, figura de destaque no Exército, também acompanhou a reunião da Comissão da Verdade na semana passada. Até 2007, ele era comandante da Escola de Comando do Estado Maior do Exército e foi também secretário-geral do Comando do Exército. Paiva tem 62 anos e, dessa geração, é o mais crítico à instalação da comissão.
 
Na véspera da sessão que ouviu Ustra, Paiva participou de uma audiência pública na Câmara, que discutiu projeto da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) que pretende rever a Lei de Anistia e prega a punição para os militares que atuaram na ditadura.
 
— Não houve terrorismo de Estado, mas defesa do Estado contra a ameaça de modelos que vinham de Pequim, Moscou e Havana. Deveria ser feita a reconstituição de graves violações e prestada assistência às 120 vítimas dos que estavam do outro lado. Não são cidadãos de segunda — disse o general.
Aos 56 anos, o coronel da Aeronáutica Miguel Angelo Braga Grillo, da reserva, diz que não só militares que recentemente foram para reserva têm esse entendimento de revanchismo, mas também os da ativa, que não podem se manifestar.
 
— O militar, de maneira geral e felizmente, tem um bom padrão de formação e está informado das coisas. Todos nós sabemos que a Comissão da Verdade é visivelmente distorcida e tem uma visão caolha, monocular. Só enxerga o que interessa. A sociedade vê a comissão como algo unilateral, mas é acomodada. Fica assistindo novela — disse o coronel Braga, que vive no Rio.
O coronel do Exército Guilherme Henrique dos Santos Hudson, de 59 anos, também critica com veemência a comissão e diz que há um sentimento revanchista.
 
— A comissão é composta por indicados por uma pessoa (Dilma) que deveria estar sentada no banco dos réus porque cometeu atos terroristas no passado. São sete que estão do lado que perdeu a revolução. Os derrotados — disse o coronel, que mora no Espírito Santo.
 
Ex-preso político e atual Coordenador do projeto Direito à Memória e à Verdade da Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República, Gilney Viana afirma que há esse sentimento na nova geração de militares:
— Recentemente uma turma que se formou na Aman (Academia Militar de Agulhas Negras) foi batizada de Médici (terceiro presidente da ditadura). Instrutores e os manuais militares ainda têm outra visão da História e ensinam o seu lado.

4. MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL  ANTI PT
 
 Militares entrevistados em Copacabana  na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração  do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e  Cachoeira.
"Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o  povo, mas tudo indica que se transformou no governo dos escândalos e favorecimentos ilícitos"- disse um dos  militares.
 
 Os militares das  Forças Armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os  da reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse  quantitativo pode passar de 5 milhões de pessoas. Um número que  definitivamente pode mudar os rumos de qualquer  eleição.
 
 Militares  estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não  facilitou para que as negociações sobre a PEC 300 prosseguissem. Na  passeata em Copacabana verificou-se a presença de lideranças dos policiais  e bombeiros do Rio de Janeiro, e isso acena para uma possível união de  militares federais e estaduais. Se isso se  concretizar e chegar às urnas certamente será um problema a mais para os  políticos vermelhos.
 
 Os  militares das Forças Armadas, comumente, são homens de conduta ilibada e  bem relacionados. Formadores de opiniões. É frequente serem preferidos para  assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens preparados e competentes como lideres  e  aptos para discursar diante de pequenos e médios grupos . Eles, potencialmente representam realmente um perigo  para o  partido da situação, se resolverem usar sua influência para um objetivo  comum.
 
 Pesquisas  demonstram que as Forças Armadas são as instituições com maior  credibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros  gozam de  excelente  reputação junto à  sociedade.
 
 Nos últimos meses há  frequente divergência entre militares das Forças Armadas e o governo.  Manifesto Interclubes, abaixo-assinado dos oficias e marcha virtual, são  exemplos de grandes questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda  de braço com os militares podecausar bastante prejuízo  nas  pretensões dos políticos que estão "confortáveis" , já a curtíssimo  prazo.
 
 Vamos repassar esta mensagem  a todos os amigos militares e amigosanti "PT" para que tenhamos uma  verdadeira virada no governomunicipal para depois mudarmos também os  governos estaduais efederal.
Talvez assim consigamos  começar a melhorar este  país.....
 
  PRECISAMOS MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA, NÃO  ESTAMOS MORTOS E ELES PASSARÃO A  SE ACAUTELAR E NOS ENXERGAREM COM O  JUSTO RESPEITO E DIGNIDADE .  ESSA É A MELHOR FORMA...  VAMOS NOS UNIR, NÃO SE ACOVARDEM...
 VOTEM EM QUEM QUISER , EXCETO  APENAS  QUE NÃO SEJA ALGUEM DO PT. POR AMOR AO PAÍS, VAMOS  IMPACTAR O COMODISMO QUE DOMINA O GOVERNO FEDERAL E MOSTRAR QUE  TEMOS - JUNTO COM O POVO QUE É SOBERANO - A MAIOR FORÇA, DA  INTERNET   E DO  PODER DO  VOTO.
 Está na hora de virar a mesa

5.Para ler e refletir...

 
DILMA ACREDITA QUE EXÉRCITO APOIA GOLPE COMUNISTA.
Se a presidente Dilma não contasse com o apoio militar, não estaria fazendo em programa de governo, ostensiva e massiva propaganda comunista. Sem contar com apoio de quem detém armas e dever de salvaguardar a Nação, esta arrojada afronta à soberania nacional, veiculada pelas redes televisivas, não passaria de uma quimera.


A inteligência (falta de) e a conduta dossocialistas/comunistas são previsíveis. Quem conhece a história de 1935 e 1964, e acompanha a despudorada e explícita agressão à democracia e ao estado de direito, percebe que tanto nas tentativas passadas como na atual, os conspiradores são CRASSOS. Em ambas tentativas de dar o golpe ditatorial, acreditavam que tinham apoio suficiente para lograr vitória INCÓLUME! No passado como agora,  derrotas FRAGOROSAS...
Quem sobreviver verá!


O Congresso Nacional estimulado pelo governo vive tendo espasmos ditatoriais, em vergonhosa atitude de desrespeito à Constituição Federal e à independência dos Poderes. Não são meros inocentes ÚTEIS; tais quais os beneficiados pelas bolsas “compra votos”.Os congressistas não podem ficar fora do jadecontas...

O derramamento de sangue, resultado do enfrentamento em que os comunistas serão os protagonistas irascíveis, selará uma Democracia estável e duradoura. Haverá instrumentos democráticos para coibir novas conspirações. O Brasil não é diferente de outras nações. Na Hungria é proibido fazer apologia ao NAZISMO E AO COMUNISMO.

Assista ao vídeo:

http://youtu.be/3gXE5gtzDi4
Compare: Veja se há semelhança...
http://youtu.be/79HC57EagRQ
6. Salve lindo pendão da esperança! - SELVA!

Para nossa reflexão!!!
ANDRE GARCIA!!!Alexandre Paz Garcia

"Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que aconteceu no dia 31/03/1964 e nos anos que se seguiram. Porque concluo, diante do que ouço de pessoas em quem confio intelectualmente, que há algo muito errado na forma como a história é contada. Nada tão absurdo, considerando as balelas que ouvimos sobre o "descobrimento" do Brasil ou a forma como as pessoas fazem vistas grossas para as mortes e as torturas perpetradas pela Igreja Católica durante séculos. Mas, ainda assim, simplesmente não entendo como é possível que esse assunto seja tão parcial e levianamente abordado pelos que viveram aqueles tempos e, o que é pior, pelos que não viveram."

"Nenhuma pessoa dotada de mediano senso crítico vai negar que houve excessos por parte do Governo Militar. Nesta seara, os fatos falam por si e por mais que se tente vislumbrar certos aspectos sob um prisma eufemístico, tortura e morte são realidades que emergem de maneira inegável."

"Ocorre que é preciso contextualizar as coisas. Porque analisar fatos extirpados do substrato histórico-cultural em meio ao qual eles foram forjados é um equívoco dialético (para os ignorantes) e uma desonestidade intelectual (para os que conhecem os ditames do raciocínio lógico). E o que se faz com relação aos Governos Militares do Brasil é justamente ignorar o contexto histórico e analisar seus atos conforme o contexto que melhor serve ao propósito de denegri-los."

"Poucos lembram da Guerra Fria, por exemplo. De como o mundo era polarizado e de quão real era a possibilidade de uma investida comunista em território nacional. Basta lembrar de Jango e Janio; da visita à China; da condecoração de Guevara, este, um assassino cuja empatia pessoal abafa sua natureza implacável diante dos inimigos.

Nada contra o Comunismo, diga-se de passagem, como filosofia. Mas creio que seja desnecessário tecer maiores comentários sobre o grau de autoritarismo e repressão vivido por aqueles que vivem sob este sistema. Porque algumas pessoas adoram Cuba, idolatram Guevara e celebram Chavez, até. Mas esquecem do rastro de sangue deixado por todos eles; esquecem as mazelas que afligem a todos os que ousam insurgir-se contra esse sistema tão "justo e igualitário". Tão belo e perfeito que milhares de retirantes aventuram-se todos os anos em balsas em meio a tempestades e tubarões na tentativa de conseguirem uma vida melhor."

"A grande verdade é que o golpe ou revolução de 1964, chame como queira, talvez tenha livrado seus pais, avós, tios e até você mesmo e sua família de viver essa realidade. E digo talvez, porque jamais saberemos se isso, de fato, iria acontecer. Porém, na dúvida, respeito a todos os que não esperaram sentados para ver o Brasil virar uma Cuba."

"Respeito, da mesma forma, quem pegou em armas para lutar contra o Governo Militar. Tendo a ver nobreza nos que renunciam ao conforto pessoal em nome de um ideal. Respeito, honestamente."

"Mas não respeito a forma como esses "guerreiros" tratam o conflito. E respeito menos ainda quem os trata como heróis e os militares como vilões. É uma simplificação que as pessoas costumam fazer. Fruto da forma dual como somos educados a raciocinar desde pequenos. Ainda assim, equivocada e preconceituosa."

"Numa guerra não há heróis. Menos ainda quando ela é travada entre irmãos. E uma coisa que se aprende na caserna é respeitar o inimigo. Respeitar o inimigo não é deixar, por vezes, de puxar o gatilho. Respeitar o inimigo é separar o guerreiro do homem. É tratar com nobreza e fidalguia os que tentam te matar, tão logo a luta esteja acabada. É saber que as ações tomadas em um contexto de guerra não obedecem à ética do dia-a-dia. Elas obedecem a uma lógica excepcional; do estado de necessidade, da missão acima do indivíduo, do evitar o mal maior."

"Os grandes chefes militares não permanecem inimigos a vida inteira. Mesmo os que se enfrentam em sangrentas batalhas. E normalmente se encontram após o conflito, trocando suas espadas como sinal de respeito. São vários os exemplos nesse sentido ao longo da história. Aconteceu na Guerra de Secessão, na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã, para pegar exemplos mais conhecidos. A verdade é que existe entre os grandes Generais uma relação de admiração."

"A esquerda brasileira, por outro lado, adora tratar os seus guerrilheiros como heróis. Guerreiros que pegaram em armas contra a opressão; que sequestraram, explodiram e mataram em nome do seu ideal. "

"E aí eu pergunto: os crimes deles são menos importantes que os praticados pelos militares? O sangue dos soldados que tombaram é menos vermelho do que o dos guerrilheiros? Ações equivocadas de um lado desnaturam o caráter nebuloso das ações praticadas pelo outro? Penso que não. E vou além."

"A lei de Anistia é um perfeito exemplo da nobreza que me referi anteriormente. Porque o lado vencedor (sim, quem fica 20 anos no poder e sai porque quer, definitivamente é o lado vencedor) concedeu perdão amplo e irrestrito a todos os que participaram da luta armada. De lado a lado. Sem restrições. Como deve ser entre cavalheiros. E por pressão de Figueiredo, ressalto, desde já. Porque havia correntes pressionando por uma anistia mitigada."

"Esse respeito, entretanto. Só existiu de um lado. Porque a esquerda, amargurada pela derrota e pela pequenez moral de seus líderes nada mais fez nos anos que se seguiram, do que pisar na memória de suas Forças Armadas. E assim seguem fazendo. Jogando na lama a honra dos que tombaram por este país nos campos de batalha. E contaminando a maneira de pensar daqueles que cresceram ouvindo as tolices ditas pelos nossos comunistas. Comunistas que amam Cuba e Fidel, mas que moram nas suas coberturas e dirigem seus carrões. Bem diferente dos nossos militares, diga-se de passagem.

Graças a eles, nossa juventude sente repulsa pela autoridade. Acha bonito jogar pedras na Polícia e acha que qualquer ato de disciplina encerra um viés repressivo e antilibertário." 

"É uma total inversão de valores. O que explica, de qualquer forma, a maneira como tratamos os professores e os idosos no Brasil."
"Então, neste 31 de março, celebrarei aqueles que se levantaram contra o mal iminente."
"Celebrarei os que serviram à Pátria com honra e abnegação. Celebrarei os que honraram suas estrelas e divisas e não deixaram nosso país cair nas mãos da escória moral que, anos depois, o povo brasileiro resolveu por bem colocar no Poder."
"Bem feito. Cada povo tem os políticos que merece."

"Se você não gosta das Forças Armadas porque elas torturaram e mataram, então, seja, pelo menos, coerente. E passe a nutrir o mesmo dissabor pela corja que explodiu sequestrou e justiçou, do outro lado. Mas tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para defender nosso território e nossas instituições, você só verá um desses lados ter honradez para fazê-lo."
 
(21 de maio de 2013)
Enviado por Geraldo Almendra
 
28 de dezembro de 2013
in lilicarabina

Nenhum comentário:

Postar um comentário